Curso faz parte do programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Um ponto de venda fictício e oferta de produtos locais. Foi neste cenário que alunos do Programa Turismo Rural em Cosmópolis participaram da aula prática de simulação de venda na última semana.
A aula ocorreu em uma propriedade rural da cidade com um ponto de venda fictício, onde os alunos colocaram em prática as técnicas de vendas a partir do que produzem em suas próprias terras.
O curso teve início em março e tem duração de 240 horas/aulas. As atividades foram divididas em dez módulos que devem se estender por dez meses. Ao todo, o curso conta com a participação de 24 alunos.
“A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades, predisposição, talento e aptidão do produtor rural e sua família”, divulga a Prefeitura, que realiza o programa em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e envolve as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e da Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda.