Início Cosmópolis UBS no 1º de Maio em Cosmópolis abre as portas

UBS no 1º de Maio em Cosmópolis abre as portas

UBS “Dr. Henrique Scursoni Neto” vai atender cerca de 1,4 mil famílias

Inaugurada no sábado, dia 11, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Henrique Scursoni Neto” já começou a atender em Cosmópolis. A unidade fica no bairro 1º de Maio e abrange toda a região do Parque Ester, Jardim do Sol e Bader José Aun.
No total, cerca de 1,4 mil famílias serão beneficiadas com a nova unidade, que além de clínica geral, inclui atendimento pediátrico e ginecológico, procedimentos como aferição de pressão, exame de sangue, curativos e inalação, testes de doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de atendimento odontológico.
“Esta obra vai propiciar aos funcionários e à população da região do Parque Ester um atendimento em um local adequado, com a qualidade que a equipe da unidade e os cosmopolenses merecem”, afirmou o prefeito José Pivatto durante a cerimônia de inauguração, que contou com uma apresentação de dança dos alunos do 1° e 3° ano da EMEB Fernando Bertazzo, vizinha da nova unidade de saúde.
A UBS “Dr. Henrique Scursoni Neto” é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis, o Governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.