Início Cosmópolis Cosmópolis está na final da disputa do prêmio “Sua Gota faz a...

Cosmópolis está na final da disputa do prêmio “Sua Gota faz a Diferença”, promovido pelo Ares-PCJ

A Emeb Antonio Pegorari representa o município com o vídeo “Uma Gota de Esperança”

A cidade de Cosmópolis está entre as finalistas do premio “Sua Gota faz a Diferença”, promovido pela parceria Ares-PCJ. De acordo com a coordenadora pedagógica da Emeb Pegorari, Regiane Kühl, unidade escolar que representa o municípo na premiação, o Projeto Gota d’Água foi realizado ao longo de todo o ano de 2019 envolvendo todos os alunos. As professoras diversificaram o modo de tratar o tema proposto e as turmas do 3º, 4º e 5º ano idealizaram o vídeo em formato “stop motion” para mostrar as atividades realizadas.
O roteiro do vídeo surgiu a partir da confecção de panfletos de conscientização para os moradores próximos à escola rural, no bairro Nova Campinas. Todo o processo de construção do vídeo foi orientado e acompanhado pela professora Kelly Cristina Resende Fernandes, do 3º ano.
Apesar de o vencedor ser conhecido durante o Seminário de Avaliação somente em 6 de novembro, após avaliação de banca examinadora composta por técnicos e profissionais da área, os alunos, professores e servidores já sentem uma ponta de orgulho pela conquista.
No Seminário de Avaliação ainda serão entregues menções honrosas a outras iniciativas/vídeos que se destacaram e também serão reconhecidos, como participantes que tiveram um importante papel na difusão da Educação Ambiental nas Bacias PCJ e que receberão o certificado de Mérito Ambiental.
Este ano, o Gota d’Água foi realizado em uma área bem mais abrangente e contemplou quatro bacias hidrográficas (PCJ, Pardo, Tietê Jacaré e Sorocaba Médio Tietê). Isso só foi possível com a parceria inédita da Ares-PCJ. Desde sua criação, em 2015, o Projeto Gota d’Água capacita em média 150 mil pessoas ao ano, com educação e sensibilização ambiental voltadas à gestão hídrica e proteção dos rios, além de promover o uso sustentável da água e a conservação do meio ambiente.

Artigo anteriorAtletas de Paulínia se destacam na Copa do Brasil de BMX, em Indaiatuba
Próximo artigoEm Cosmópolis, Outubro Rosa contou com várias atividades