Evento foi realizado no início da semana, para que alunos apresentassem o que vivenciam nas aulas
O recital realizado pela rede municipal de ensino na útima terça-feira (1), no auditório 15 de outubro, foi uma oportunidade para os alunos apresentarem o que estão vivenciando nas aulas aos seus familiares, amigos e também aos outros alunos do projeto, como uma forma de motivação e para ajudar a despertar cada vez mais o interesse pela música.
A cidade de Cosmópolis tem sido reconhecida como uma das cidades mais musicais da região. A rede de ensino da cidade conta com 13 professores de música, os quais também fazem parte do Projeto Espaço Villa Musical.
Nas apresentações solo, Matheus Ventura, sob a orientação do professor de piano Mário Testoni, escolheu para sua apresentação a “Sonata C Maior k545 de Mozart”. No trompete, a aluna Marli Graziela Luzeiro Boçatto apresentou “Sheep May Safely Grace”, de Johann Sebastian Bach. Já o aluno Cleiton Lopes executou, em sua flauta transversal, a música de Adoniran Barbosa, “Trem das Onze”.
Para encerrar o recital, a Banda Espaço Villa Musical, sob a regência do maestro e professor Daniel Sokacheski, com a participação especial do professor Carlos Barbosa da Silva na percussão, executou as canções “Those Wonderful Woodings”, “Chariots of Fire”, “Theme from Jurassic Park” e “Tributo a Luiz Gonzaga”.
A banda, composta pelos alunos sob a orientação dos professores Rafael Beling, Helena Mendonça, Jairo Aranha e Mário Testoni, tocou clarinetes (Valdirene da Silva Inocêncio, Damaris Gonzaga Gagliardo, Suzana Oliveira Alves Viana e Matheus Rodrigo Di Sacco); saxofone (Aiyra Tansy Ramos Rodrigues da Silva e Luiz Carlos Ferreira da Silva); trompete (Vitória Fernandes Silva, Marli Graziela Luzeiro Borçatto e Larissa Lange Ferreira) e flauta transversal (Cleiton de Oliveira Lopes).
“Todos os alunos, professores e gestores do projeto estão de parabéns pela desenvoltura e pela dedicação. O Projeto Espaço Villa Musical é um exemplo para todas as cidades do nosso estado”, comemorou o prefeito Pivatto.