Início Cosmópolis Prefeitura de Cosmópolis promove 11ª Conferência da Assistência Social

Prefeitura de Cosmópolis promove 11ª Conferência da Assistência Social

O evento reuniu profissionais de assistência social, representantes de entidades, trabalhadores e usuários

Conselheiros, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), usuários e representantes de entidades se reuniram no Auditório Professor Ricardo Alves (CEU), para a 11ª Conferência da Assistência Social de Cosmópolis, na última semana.
O evento acontece a cada dois anos, com o propósito de avaliar os serviços de assistência social prestados no município; identificar as áreas da assistência social que evoluíram e as que ainda precisam de ajustes; tratar sobre o financiamento dos programas e outras questões referentes à assistência social na cidade.
O Conselho Estadual de Assistência Social propôs aos municípios fazerem uma reunião para avaliar as propostas de 2017. Na conferência também foi discutida a gestão dos serviços e as instâncias de controle, isto é, o próprio conselho, formado por representantes da sociedade civil e responsável por fiscalizar a execução da política de atendimento em todo o município.
Questões como o financiamento para a assistência, utilizado para as oficinas e o trabalho com adolescentes e idosos dentro do município, também foram debatidas no encontro. Os participantes analisaram se os serviços oferecidos nos Cras, Creas ou serviços especializados estão funcionando, se houve ou não avanço e quais as dificuldades enfrentadas.
“Quando acompanhamos o próprio usuário do serviço se interessando em participar, não tem preço. Quanto mais pessoas participarem, é melhor para todos. Este momento é muito importante para o município”, comemorou a assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maísa Bertazzo.

Artigo anteriorCosmópolis Musical apresenta mais um recital
Próximo artigoCampanha de vacinação contra o sarampo começa na segunda, em Cosmópolis