Início Cosmópolis Cosmópolis oferece capacitação em atendimento humanizado para equipes de Atenção Básica de...

Cosmópolis oferece capacitação em atendimento humanizado para equipes de Atenção Básica de Saúde

Funcionários de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam de dois cursos com o mesmo objetivo

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis está oferecendo capacitações em atendimento humanizado para equipes de atenção básica. São dois cursos diferentes, mas com o mesmo objetivo: oferecer um atendimento com mais qualidade e mais acolhedor aos que procuram o serviço de saúde na rede pública municipal.
A equipe da UBS/PSF ‘Dr. Henrique Scursoni Neto’ participa desde terça-feira (28) da ‘Formação em Acolhimento e Atendimento Humanizado’. O curso finalizado na quinta-feira (30), foi oferecido pelo Instituto Tellus e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento como parte do convênio para construção da unidade de saúde.
A equipe da UBS/PSF Andorinhas participam da oficina ‘Aproximando as Pessoas para o Acolhimento e Atendimento Humanizado’. No total são quatro encontros quinzenais com duração de quatro horas semanais. A formação começou dia 14 de agosto e vai até 25 de setembro.
Os funcionários da UBS/PSF Cosmópolis I, UBS/PSF Chico Mendes e UBS Jardim de Fáveri já receberam o curso, que também será ministrado aos trabalhadores da UBS/PSF Beto Spana.
“Estas aulas são ministradas por facilitadores do Departamento Regional de Saúde da região de Campinas. Os recursos para o financiamento são do Ministério da Saúde”, informa a Administração Municipal.
As duas formações são acompanhadas pelo Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde Comunitária de Cosmópolis.