Início Cosmópolis Cosmópolis realiza Festa do Imigrante no fim de semana prolongado

Cosmópolis realiza Festa do Imigrante no fim de semana prolongado

Festividade típica acontece na Praça do Coreto nos dias 6, 7 e 8 de Setembro

A Secretaria de Cultura de Cosmópolis realiza no próximo fim de semana, prologando pelo feriado da Independência, sua tradicional Festa do Imigrante. O evento acontece na Praça Major Artur Nogueira, a conhecida Praça do Coreto, no Centro da cidade.
A festa começa na véspera do feriado, quinta-feira, dia 6, às 19 horas e segue nos dias 7 e 8 à partir do mesmo horário. Além da praça de alimentação com comidas típicas dos países homenageados, todas as noites contam com apresentações de música e dança.
“A novidade deste ano é a inclusão de uma barraca com comida típica brasileira. Cada barraca é de responsabilidade de uma entidade assistencial local e representa uma das diversas etnias que formaram o município. Todo o dinheiro arrecadado na venda dos produtos é revertida para estas entidades assistenciais”, informa a comunicação oficial do município.

:: O EVENTO
Retomada em 2017, a Festa do Imigrante de Cosmópolis chega à sua 13ª edição, ocupando a praça onde originalmente estava a antiga estação ferroviária de Cosmópolis. Lá chegaram os tantos imigrantes que participaram efetivamente da caracterização cosmopolita da cidade.

:: FESTA ALEMÃ
Neste fim de semana, dia 1º e 2, a cidade de Cosmópolis realiza também a 8ª Festa Alemã. O evento, organizado pela colônia local de imigrantes alemães, ocorre num dos prédios mais antigos da cidade, a Escola Alemã, no bairro rural Campos Sales. No local, são servidas bebidas, porções e práticos típicos alemão. A entrada é gratuita. Sábado, à partir das 19 horas e domingo, às 12h. A G.V. Deutsche Eiche Escola Alemã de Cosmópolis fica na Estrada Municipal Antônio Nogueira, 200-312.

Artigo anteriorPrefeitura e Sindicato tentam prorrogar 14º até dezembro
Próximo artigoCosmópolis oferece capacitação em atendimento humanizado para equipes de Atenção Básica de Saúde