
O Projeto ‘De Boa na Lagoa’, da creche da Lagoa do João Aranha, foi desenvolvido com o objetivo de incentivar o protagonismo das crianças de 0 a 3 anos
A Creche Municipal de Paulínia “Antônia Joana Barsi Ferrari”, conhecida como a creche da Lagoa do bairro João Aranha, é uma das 10 concorrentes nacionais à 4ª edição do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo”, lançado pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar – OMEP – juntamente com o Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, Instituto Arcor Brasil e Fundação Arcor na Argentina e Chile.
O Projeto ‘De Boa na Lagoa’ foi desenvolvido com o objetivo de incentivar o protagonismo das crianças de 0 a 3 anos, em parceria com a comunidade local e o Movimento Revitalizar. As atividades foram planejadas com base na metodologia de aprendizagem solidária nas artes e patrocinadas pelo Centro Latino Americano de Aprendizagem e Serviço Solidário com sede em Buenos Aires na Argentina
“A arte é, sem dúvida, uma das linguagens mais importantes utilizadas pelas crianças na creche e tornou-se uma ferramenta maravilhosa para a transformação da nossa realidade e da lagoa, as mudanças são visíveis e as aprendizagens das crianças também são muito evidentes” afirmam as professoras Eloina Aparecida da Silva e Caroline Susan Castro, responsáveis pelo projeto.