Início Cultura Cultura anuncia bolsa de estudo musical para crianças e jovens de Paulínia

Cultura anuncia bolsa de estudo musical para crianças e jovens de Paulínia

André Micheletti, Emerson Alves e Roberto Ring, divulgaram o projeto durante entrevista coletiva no Theatro Municipal

 

O projeto ‘Concertos Paulínia 2010’ terá, além de apresentações com grandes nomes da música clássica, um trabalho educativo sociocultural junto à comunidade paulinense para iniciação e formação musical e artística de crianças e jovens.
A Secretaria de Cultura oferecerá neste ano bolsas de estudo musical para 80 crianças e jovens de Paulínia com idades entre 6 e 14 anos, inicialmente na área de instrumentos de cordas. A coordenação pedagógica será de André Micheletti, músico com duplo doutorado pela Universidade Americana de Bloomington, Indiana, hoje professor de violoncelo da Unicamp.
Segundo o secretário da Cultura, Emerson Alves, esse é o início da formação de futuros grandes músicos da cidade. “Queremos que esse projeto vá além da formação de músicos, o importante será o trabalho pedagógico e educativo que contribuirá para a formação também de cidadãos melhores”, disse Emerson.
A previsão para o início das inscrições será de 30 dias e a realização do curso para o próximo semestre deste ano. De acordo com a Secretaria de Cultura, serão investidos cerca de R$800 mil neste projeto.
Outra ação sociocultural está sendo desenvolvida dentro da série didático-educativa ‘O Theatro vai à Escola’ , quando acontece novamente doze apresentações, em escolas da rede municipal de Paulínia. E também duas novas séries de concertos: uma ‘O Theatro vai à Comunidade’, com seis concertos não no Theatro mas em diversos pontos da cidade; outra, com seis concertos dos ‘Solistas de Paulina’ não em Paulínia, mas em outras cidades, ampliando o alcance do projeto e propagando a imagem do município como centro gerador de cultura.