Início Paulínia Defesa Civil alerta para pancadas de chuvas, com ventos e até granizo...

Defesa Civil alerta para pancadas de chuvas, com ventos e até granizo nesta sexta-feira

Na noite de quinta-feira choveu o equivalente a 60mm em 45 minutos Segundo Climatempo, deve chover 25mm sábado e média de 12 mm durante a semana;

Choveu em Paulínia o equivalente a 60 mm no período de 45 minutos na noite de ontem (2), segundo informações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Foi registrado quedas de árvores, de poste e alagamentos em alguns pontos da cidade, tais como na Rua São Bento, Avenida José Paulino (próximo ao Supermercado Assai) e nos bairros Bom Retiro, São José, Morro Alto, Cooperlotes e Monte Alegre (Poliesportivo). Nenhuma morte foi registrada.
Hoje pela manhã as equipes da Defesa Civil continuaram nas ruas servindo os paulinenses, assim como os funcionários do Consórcio Paulínia Sempre Limpa trabalham retirando lama, galhos, lixo e outros resíduos.
Segundo dados meteorológicos, Paulínia e outras cidades vizinhas poderão, nas próximas horas, ter pancadas volumosas de chuvas, podendo vir acompanhas de ventos, descargas elétricas e, inclusive, condição para granizos.
A previsão é válida até esta sexta-feira, 3. O alerta deve-se a passagem de uma nova frente fria sobre o Estado.
Todos os moradores que precisarem, podem ligar para 3874-1516 ou 199.

Próximos dias
Segundo dados meteorológicos do Climatempo, para os próximos dias são esperadas chuvas, mas menos volumosas. Hoje (4) a temperatura mínima é de 21º, com máxima na casa dos 32º, e 90% de chances de precipitação, sendo esperado volume de 25 mm de chuva no período da tarde e noite.
O cenário fica parecido durante a semana. A máxima prevista de 35º será na terça-feira (7). Os dias serão de sol, com aumento de nuvens e pancadas no fim do dia e noite. A média de chuvas será de 12 mm.

Dicas de segurança durante tempestades:
Rodovias e estradas: Se estiver dirigindo, procure um local coberto e seguro. E aguarde o tempo melhorar.
Enxurradas: Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas. Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo. 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar um veículo.
Áreas descobertas: Se estiver em locais como praia, piscina, estacionamento e campo de futebol, saia imediatamente e procure áreas cobertas e seguras.
Chuvas com raios: Mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores e guarda-sol. Não solte pipas e não carregue objetos como canos e varas.
Trovoadas: Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos.
Deslizamentos: Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.
Com informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo

Artigo anteriorColuna GameTerapia: Epic contando Bilhões, PS5 retro compatível com tudo e novo jogo do Kojima!
Próximo artigoApós sucesso, Reder Circus retoma apresentações em Campinas para curta temporada de férias