Início Colunas Coluna GameTerapia: Epic contando Bilhões, PS5 retro compatível com tudo e novo...

Coluna GameTerapia: Epic contando Bilhões, PS5 retro compatível com tudo e novo jogo do Kojima!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Ótimo 2020 para todos vocês!!! Muito sucesso e muitojogo Grátis na Epic games! que as promoções semanais durem até 2030!

Sabe o Fly??? Então… Em breve, a Netflix receberá o filme Dragon Quest: Your Story. O longa é baseado em Dragon Quest V, jogo que foi lançado em 1992 para SNES e que também ganhou uma versão para Nintendo DS… caiu uma lagrima aqui…

2019 foi um ano bem legalzinho pra Epic hein!… Fortnite foi o jogo que mais gerou dinheiro em 2019

A indústria de jogos gerou impressionantes US$120,1 bilhões de dólares com conteúdo digital no ano passado, mais do que em qualquer outro ano até o momento. Os dados são do relatório da SuperData’s, que revelou que a indústria de jogos e mídia interativa cresceu 4% se comparado com 2018.

No segmento de jogos digitais, os dispositivos móveis geraram surpreendentemente a maior receita, US$ 64,4 bilhões, seguido por PC (US$ 29,6 bilhões) e console (US$ 15,4 bilhões).

O total geral é alcançado, sendo considerado os US$ 6,5 bilhões gerados pelos conteúdos de jogos em plataformas de vídeo como Twitch, YouTube, Mixer e Facebook, mais os US$ 6,3 bilhões da realidade extendida (XR), que engloba realidade aumentada, mista e virtual.

Totalizando US$ 122,2 bilhões. A SuperData faz uma observação de que a receita total é menor que soma de todos os segmentos, já que alguns ganhos são incluídos em várias categorias. Como por exemplo, a receita de Pokémon Go que é contada nos jogos para celular e no XR.

O free-to-play ainda lidera o mercado, respondendo por US$4 em US$5 gerados. Os celulares agora representam 74% de toda a receita de produção gratuita, em parte graças ao sucesso contínuo dos jogos Honor of Kings da Tencent e dos jogos Candy Crush Saga. A categoria F2P geral (celular, PC e console), representou 80% de toda a receita de jogos digitais ano passado.

Enquanto isso o mercado de jogos premium registrou um declínio de 5%, para US$18,9 bilhões, em grande parte devido à falta de grandes lançamentos de jogos AAA. As vendas premium foram mais fortes em 2018, graças a Red Dead Redemption II, Spider-Man e Monster Hunter: World.

O título de maior ganho em 2019 foi Fortnite pelo segundo ano consecutivo, gerando US$1,8 bilhão. O mais jogo premium foi FIFA 19, com receitas de US$786 milhões.

A SuperData espera que a receita de jogos digitais e mídia interativa cresça para US$ 124,8 bilhões em 2020, outro aumento de 4%.

Os próximos novos consoles da Microsoft e Sony darão outro impulso ao mercado, enquanto os principais lançamentos do primeiro semestre – incluindo Cyberpunk 2077 e The Last of Us Part II – provavelmente levarão os jogos premium a um recorde no ano, com receita de US$ 19,8 bilhões.

Quer notícia boa? PS5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Parece que, para compensar a falta de retrocompatibilidade no console da atual geração, a Sony tem grandes planos para o PlayStation 5.

O streamer HipHopGamer, conhecido por soltar informações antes da hora, relatou que os desenvolvedores do hardware estão trabalhando em um novo sistema chamado “Remastering Engine”, que permitirá o console rodar jogos de PS1, PS2, PS3 e PS4 com detalhes adicionais, como suporte em 4K.

Ele ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X.

Vale ressaltar que o streamer creditou as informações a fontes anônimas ligadas à empresa, então não é oficial e é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas. O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.

Próximo projeto de Hideo Kojima deve envolver streaming e inteligência artificial

Não faz muito tempo desde que Death Stranding foi lançado, mas parece que Hideo Kojima já está pensando em seus próximos projetos.

O desenvolvedor japonês explicou em seu Twitter que streaming e inteligência artificial são temas importantes da nova década, por isso, gostaria de criar algo inédito para tais mídias.

“Teremos as Olimpíadas de Tóquio neste ano, e também veremos uma mudança extrema na indústria do entretenimento com a chegada do streaming e da inteligência artificial nos próximos 10 anos. Eu gostaria de criar algo totalmente novo relacionado a essas novas mídias no futuro.”

Não se sabe, no entanto, se Kojima se refere a um jogo ou algo diferente. Vale lembrar que o desenvolvedor já expressou sua vontade em produzir filmes no futuro.

Death Stranding está disponível para PlayStation 4. A versão para PC chega entre junho e julho de 2020.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast semanal no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell