Início Destaques Definida as datas para o II Circuito Paulínia de Dança

Definida as datas para o II Circuito Paulínia de Dança

Este ano o II Circuito Paulínia de Dança tem início em 10 de novembro e contará com a participação das seguintes academias: Ballet e Cia, Instituto das Artes Luana Lopes , Studio de Dança Angela Dantas, Grupo de Dança do Okinawa, Ciadapte, Núcleo Educacional e Terapêutico Vida e Movimento, Academia Clip (Ballet Eliane Benatti), Academia Karina Carvalho,  Escola  de Dança do Ventre Luciana Festi e o Departamento de Dança da Secretaria de Cultura de Paulínia.

“Tivemos que começar a organizar o Circuito mais cedo, devido aos prazos locais de apresentação de espetáculos e à necessidade de organização do grupo. O Theatro Municipal de Paulínia já está com a programação fechada até o fim do ano”, diz a diretora do Departamento de Dança, Roselita de Medeiros Beraldo Brusco.

Para normalizar a definição de datas para a utilização do Theatro Municipal de Paulínia pelas academias da cidade e região, a Secretaria de Cultura adotou um regulamento interno fixador de condições. Foram disponibilizados períodos para as academias da cidade e um período paralelo para apresentações de academias da região. “Este ano tivemos que adotar esse procedimento devido a grande procura pelas academias e mesmo porque fica a nosso cargo incentivar e gerar oportunidades aos futuros bailarinos da cidade”, completa o secretário de Cultura, Emerson Alves. “Todos serão avaliados em vários pontos para que a cada ano os trabalhos sejam aprimorados”, diz a diretora de dança.

Todos os interessados apresentaram suas propostas de espetáculos até o dia 20 de maio, contendo sinopse, proposta artística, ficha técnica completa e currículo da Academia. Essas propostas foram avaliadas por uma comissão seguindo os critérios: qualidade artística da proposta, ineditismo e abrangência da proposta, currículo da academia, viabilidade técnica, plano de divulgação do espetáculo e contrapartidas oferecidas à cidade. Em um encontro com representantes das academias selecionadas, foram sorteadas as datas das apresentações.

Além dos espetáculos, que também acontecerão em horários matinais, as academias, em parceria com a Secretaria de Cultura, estarão promovendo alguns workshops gratuitos de dança. A divulgação das datas de inscrições para os workshops serão feitas a partir de agosto.