Morador alegou que foi enganado e não tinha conhecimento sobre a denúncia
O vereador Kiko Meschiati (PRB) está sendo alvo de uma articulação política para derrubá-lo. A denúncia contra ele foi apresentada por Antônio José Alberto, morador no bairro João Aranha. Na peça, ela acusa o vereador de ofender várias vezes e “acintosamente” o prefeito Dixon Carvalho (PP) nas sessões da Câmara, usar palavras inadequadas em seus discursos e ofender o vereador Fábio Valadão (PRTB).
Entretanto, na manhã desta sexta-feira (16), o denunciante Alberto esteve na Câmara, retirando a denúncia contra o vereador Kiko Meschiati . Ele alegou que foi enganado e que jamais denunciaria algo que não tivesse conhecimento. “Sou pessoa simples e sem estudos, mas sou correto e não gosto de cometer injustiça”, afirmou ele, no pedido de retirada da denúncia.
Alberto relatou à Câmara que, ontem (15), foi procurado por uma pessoa para ser testemunha em um caso. Essa pessoa teria o levado até um advogado e lá ele assinou os documentos (a denúncia), sem saber do que se tratava. O denunciante não revelou o nome da pessoa que teria o enganado e nem do advogado.
Oposição
O posicionamento de Kiko contra várias ações do prefeito é o principal motivo que o leva a ser alvo dessa articulação política. As principais representações feitas pelo vereador envolvem contratos com a empresa Única e RC Nutry, além de obstrução de justiça, e irregularidades na compra de ovos de Páscoa.
Vídeo
O vereador Kiko Meschiatti publicou um desabafo nas redes sociais sobre a manobra política que chamou de “jogo sujo”. O vídeo pode ser visto na página do vereador no Facebook: https://www.facebook.com/KikoMeschiatti/