Dois homens foram presos e um terceiro apreendido pela Guarda Municipal de Paulínia (GM) por suspeita de roubo de veículo, nas imediações da Avenida Roma, no bairro Cascata, na última terça-feira, 18 de junho.
Por meio de denúncia anônima, a GM chegou até o veículo, um Honda Civic preto, trancado, abandonado na avenida. Ao patrulharem as imediações, localizaram os dois homens e o menor, portando as chaves do veículo e três aparelhos celulares, além de um cartão de banco em nome de uma mulher. Com um dos homens, Pedro Henrique Bezerra, foram encontrados R$ 176 e outro cartão bancário em nome da mesma mulher. Com o terceiro suspeito, Hermógenes Leite Azevedo, nada foi encontrado.
Como eles não souberam explicar a procedência dos objetos e apresentaram versões contraditórias, foram novamente confrontados pela GM e o menor acabou confessando o roubo do veículo e dos pertences em Cosmópolis. Segundo ele, as vítimas foram retiradas do veículo e abandonadas em um canavial, já em Paulínia.
A proprietária do Honda Civic foi localizada e conduzida à delegecia da Polícia Civil, na Avenida José Paulino, onde informou ter sido ameaçada com uma pistola e reconheceu os suspeitos. Ela informou, ainda, que um terceiro indivíduo teria participado da ação dando cobertura aos demais, com um Celta prata. Mas nem o veículo, a arma e o terceiro suspeito foram localizados.