Início Política Du Cazellato anuncia 11 secretários que irão compor a equipe de governo

Du Cazellato anuncia 11 secretários que irão compor a equipe de governo

Os nomes foram divulgados na última semana

O prefeito Du Cazellato anunciou, na tarde de ontem (11), três nomes que irão integrar a administração municipal. Leonardo Viu vai comandar a Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), Renato Breda a Secretaria de Turismo e Eventos e Lúcia Helena Lima Giunco a Secretaria de Administração.
Cazellato e o vice, Sargento Camargo (PSDB), também já tinham anunciado outros oito nomes que passam a compor a equipe de governo na última terça-feira (8), em entrevista coletiva: Fábio Alves, na Saúde; Meire Muller, na Educação; Guilherme Mello Graça, na Secretaria de Negócios Jurídicos; Leonardo Ballone, na Chefia de Gabinete; José de Freitas Guimarães, em Recursos Humanos; Rita Coelho, na Secretaria de Promoção Social; Marcelo Mello, secretário de Obras e Serviços Públicos, e Marco Antônio Pires Ward, na Secretaria de Planejamento.
Durante a coletiva de terça-feira (8), Cazellato adiantou que já iniciou um “pente-fino” nos processos administrativos; que deverá tomar medidas para reduzir despesas, já que a expectativa do corpo técnico é que o déficit ao final do ano seja de R$ 50 milhões; e que realiza estudos para diminuir o total de secretarias de 21 para 15.
Já o novo secretário de Saúde, Fábio Alves, iniciou um trabalho conjunto entre várias secretarias para acelerar a compra de medicamentos, insumos e a realização dos mutirões de exames e cirurgias. “Estamos agindo para detectar as prioridades. Uma delas será a atenção primária, mas iremos agir em outras frentes”, adiantou.

Currículos

Leonardo Viu, de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, é formado em Direito, possui pós-graduação em Administração Pública, extensão em Gestão de Recursos Humanos e atuou como assessor parlamentar. Já foi titular nas secretarias de Obras e Serviços Públicos e Habitação. Renato Breda, de Turismo e Eventos, é morador de Paulínia há 42 anos, técnico em Administração de Empresas e está no sexto semestre de Direito. É empresário, já foi diretor na Secretaria de Cultura e produtor de eventos. Já Lúcia Helena Lima Giunco, da Administração, é funcionária pública há 30 anos, professora e secretária bilingue, formada pela PUC-Campinas. Trabalhou nas secretarias de Desenvolvimento Econômico (Antiga Indústria e Comércio), de Esportes e Recreação e foi secretária interina de Finanças em duas gestões.
Fábio Alves, que irá comandar a Saúde, reside em Barão Geraldo, é mestre em saúde coletiva e especialista em saúde pública pela Unicamp, tendo atuado na mesma instituição como clínico geral e médico sanitarista; trabalhou nas prefeituras de Diadema, Sumaré, São Paulo, Nova Odessa, Mogi Mirim, Mauá, Artur Nogueira e Campinas; foi secretário de Saúde nas cidades de Santa Bárbara D’Oeste e Itatiba, passando pelas secretarias estaduais de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Meire Muller, da Educação, é mestre e doutora em Educação e já ocupou o cargo de diretora e secretária da mesma pasta entre 1993 e 2000. Foi secretária da extinta pasta da Criança e Adolescente em Paulínia, no período de 2010 a 2012, e comandou a Educação na gestão interina de Du Cazellato.
O secretário de Negócios Jurídicos, Guilherme Mello Graça, é procurador de carreira desde 2017; mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal Fluminense; mestre em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Leonardo Ballone, secretário de Chefia de Gabinete, é advogado, especialista em Direito Administrativo e Cível; já foi secretário de Negócios Jurídicos, diretor geral na Câmara Municipal de Paulínia e agora retorna à Chefia de Gabinete, pasta que comandou durante a gestão interina de Cazellato.
O secretário de Recursos Humanos, José de Freitas Guimarães, também comandou a pasta durante o governo interino de Du Cazellato, entre novembro e janeiro deste ano. É advogado, mestre em Direito e professor universitário. Atuou como presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Paulínia e da PauliPrev. Rita Coelho, secretária de Promoção Social, também foi secretária adjunta da mesma pasta durante o governo interino de Cazellato. Atuou por 25 anos na Shell Brasil, na área de Recursos Humanos; foi secretária da Criança e Adolescente; presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e diretora da Associação Criança Feliz.
O novo secretário de Planejamento, Marco Antônio Pires Ward, é administrador de empresas por formação e atuou por 39 anos na Sabesp. Na companhia, ocupou diversos cargos, entre eles a gerência das unidades de Hortolândia e Paulínia. Por fim, Marcelo Mello, secretário de Obras e Serviços Públicos, já ocupou o mesmo cargo em Paulínia por duas vezes. É advogado, atuou na iniciativa privada e exerceu advocacia em Brasília.

Artigo anteriorEleição para conselheiros tutelares em Paulínia é adiada
Próximo artigoDesafio de Cazellato é herdar déficit maior que dobro deixado por Loira