Início Paulínia Em 6 meses, falhas na iluminação pública caem de 22% para 1,5%,...

Em 6 meses, falhas na iluminação pública caem de 22% para 1,5%, em Paulínia

A prefeitura pede que casos de vandalismo e depredação contra a iluminação pública sejam relatados à Guarda Municipal pelo telefone 153
A prefeitura pede que casos de vandalismo e depredação contra a iluminação pública sejam relatados à Guarda Municipal pelo telefone 153

Os bairros que mais solicitaram serviços de manutenção em novembro foram o centro, São José, Parque Bom Retiro, Boa Esperança, Jardim Itapoan e Vila Bressani

As falhas na iluminação pública de Paulínia caíram de 22% para 1,5% em apenas seis meses e estão muito próximas da meta, de 1%, de acordo com o balanço de novembro da empresa contratada pela prefeitura para fazer a manutenção no setor.

O serviço tem deixado o município muito mais iluminado e seguro, já que a iluminação é um fator essencial para coibir ações criminosas. “Esse é um trabalho que a população sempre nos pediu”, disse o prefeito José Pavan Junior (PSDB).
A iluminação pública abrange postes de ruas e avenidas, praças e parques, e outras áreas públicas, de convívio geral. Quando o trabalho começou, em junho deste ano, o índice de falhas em todo o parque de iluminação era de 22% no município.
A Prefeitura de Paulínia contratou a empresa SRE por meio de licitação, após a descontinuação do serviço pela CPFL Paulista. A meta é deixar as falhas em 1%, o que corresponde apenas às trocas de lâmpadas e equipamentos queimados ou danificados.
De acordo com o relatório da empresa, os bairros que mais solicitaram serviços de manutenção em novembro foram o centro (30), São José (24), Parque Bom Retiro (19), Boa Esperança (16), Jardim Itapoan (15) e Vila Bressani (11).
As ações preventivas, como lâmpada apagada durante a noite, piscando ou acesa durante o dia, entre outros, foram as mais solicitadas. Ao todo, no mês, foram 113 atendimentos. As ações corretivas (troca de lâmpadas), somaram 185 no período.
A prefeitura pede que casos de vandalismo e depredação contra a iluminação pública sejam relatados à Guarda Municipal pelo telefone 153. A iluminação de áreas particulares, como empresas e residências, é de responsabilidade dos seus proprietários.

Solicitação de serviço
Para solicitar o serviço de manutenção, o cidadão pode ligar para o número de telefone 0800 601-6688 ou então preencher a demanda por meio do site www.disqueluz.com.br. É importante dar o endereço completo do local e ponto de referência, como escola e mercado.