
A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Civil de Paulínia localizaram na manhã desta quinta-feira quase dois mil pinos de cocaína escondidos em residência, no Bairro São José, periferia da cidade.
Por volta de 8h da manhã, uma guarnição da GM patrulhava pela Rua Avelino Beraldo, no Jardim Leonor, quando avistaram dois indivíduos em uma esquina, que é alvo frequente de denúncias como sendo um ponto de venda de drogas.
Os guardas abordaram os dois e um deles havia escondido duas porções de maconha na boca. O jovem de 18 anos alegou ser usuário de drogas e estava ali para fumar a maconha na companhia do amigo, de 16 anos.
Ao identificarem o adolescente, os GMs descobriram que havia denúncias na Polícia Civil de que ele armazenava drogas em casa. Foi então acionado os investigadores de polícia e juntamente com a GM compareceram no endereço do menor, onde foram autorizados pela mãe para fazerem buscas no local.
Ao vistoriar a lavanderia, foi encontrada uma mochila, escondida dentro de uma máquina de lavar e dentro da mochila cerca de 1980 pinos de cocaína, além de mais uma porção de cerca de 100gr, que ainda seria embalada. Na mochila havia também mais uma porção de maconha. Foi localizado no guarda-roupas cerca de 290 reais que ele alegou ser proveniente do tráfico.
R.R.S foi conduzido para a delegacia, juntamente com B.B.S, que irá responder por porte de entorpecente. O adolescente foi autuado pelo delegado e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. A droga foi apreendida e encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) em Campinas.