Moradora de Paulínia diz que desde o início da atual gestão não consegue receber medicamentos para o filho pequeno, que tem diabetes Miellitus tipo 1
Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta semana chamou a atenção e sensibilizou os paulinenses. Uma moradora da cidade fez um apelo emocionado ao prefeito Dixon Carvalho (PP) para que a entrega de Insulina Lantus seja regularizada.
Vânia Aparecida Francisco é mãe do pequeno Miguel, de 5 anos, que tem diabetes Miellitus tipo 1 e para controlar a doença, precisa de doses diárias da insulina Lantus, que possui efeito terapêutico de longa duração (de 20 a 24 horas) e diminui as chances de ocorrerem episódios de hipoglicemia. Nas drogarias, o medicamento custa entre R$ 100,00 e R$ 400,00, dependendo da quantidade de doses da embalagem.
O desabafo da mãe teve início com uma postagem no Facebook. Pedindo ajuda, ela explicouna situação. “A mais de seis meses, nós mães de crianças portadoras de Dm1 (diabetes Miellitus tipo 1) estamos desamparadas pela nova administração. Não conseguimos pegar os insumos e a mais de 3 meses estamos sem a INSULINA LANTUS. Que é o sopro de vida das nossas crianças. Eu me encontro desempregada e estou desesperada. Pois sem a insulina nossos filhos podem ter várias complicações.
Peço SOCORRO tanto pelo meu filho quanto pelos filhos de várias amigas minhas. Peço que alguém tome providências”, disse.
Após esse relato, Vânia recebeu a visita dos vereadores Kiko Meschiatti (PRB) e Tiguila Paes (PPS) e reafirmou difícil situação através de um vídeo, onde fez uma apelo emocionado ao prefeito de Paulínia.
“Prefeito, desde que o senhor assumiu eu venho nessa briga atrás de insumos para o meu filho […] Como mãe estou desesperada porque meu filho necessita da insulina […] Fui procurar a Prefeitura e recebi a instrução de que era pra mim entrar em ‘modo sobrevivência’. Senhor prefeito, o senhor tem filho e eu te pergunto, como uma criança de 5 anos pode entrar em ‘modo sobrevivência’?”, questiona a mãe.
Em outro trecho, emocionada, Vania clama por socorro e pede que Dixon tome providências. “Mãe faz o possível pelo filho e eu peço socorro não só por mim, é pela cidade. Eu tô aqui, dando a minha cara a tapa, pedindo que o senhor tome providências. A gente não tem onde se apegar e meu modo de tentar conseguir ajuda foi aqui na rede social e o senhor está aí, o senhor pode tomar providência, então tome, ajude a gente”, disse.
Compartilhado por centenas de internautas no Facebook, o vídeo já ultrapassou a marca das 38 mil visualizações e registrou centenas de comentários de pessoas que se solidarizaram com a situação da mãe.