Início Cosmópolis Emocionado, Junior Felisbino discursa em sua posse como prefeito de Cosmópolis

Emocionado, Junior Felisbino discursa em sua posse como prefeito de Cosmópolis

Em agradecimento a todos amigos e familiares, Felisbino relembrou sua trajetória e reforçou o compromisso social feito à cidade de Cosmópolis
Já empossado como prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (Progressistas) fez um pronunciamento bastante emocionado durante sua cerimônia de posse no uso da Tribuna Livre da Câmara onde agradeceu seus familiares, correligionários políticos e amigos e fez duras críticas da situação da cidade.
Com a palavra de mudança, repetida várias vezes, Junior promete gerir a cidade diferente de seus antecessores. Para ele, a mudança deve começar dentro do gabinete e com o trabalho de seus secretários; que diz ser competente e técnico, cada qual em sua área.
No início de seu discurso, o prefeito municipal fala em “resgatar o orgulho de ser cosmopolense”; Felisbino comentou sobre os desafios que terá frente ao Executivo Municipal. No início de sua fala, nos agradecimentos, o novo prefeito relembrou que sua caminhada política teve início quando estudante do ensino médio esteve na tribuna (a qual discursou em sua posse) reivindicando políticas públicas para os estudantes cosmopolenses.
Raízes negras e nordestinas
Falando de sua família, Junior deu ênfase que a família Felisbino é uma das mais tradicionais famílias de origem afrodescendente e que também possui raízes nordestinas.

“Dezessete prefeitos passaram pela prefeitura até agora. E eu serei o único com raízes afrodescendentes e nordestinas. Minha família está nesta terra desde a sua formação e isso me enche muito de orgulho”, enfatiza citando seu pai, avós paternos e sua mãe que é migrante nordestina; sua família esteve presente no plenário da Câmara.
“Tenho exata noção de minha responsabilidade neste momento. A partir de hoje, minha dedicação à minha querida Cosmópolis será total. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. Eu sei que não será fácil. Mas uma coisa posso garantir à vocês: não tenho medo de desafios. Tenho convicção que são os desafios que nos fazem avançar”, discursa Junior. Em seu discurso de posse, ele diz que os primeiros meses de governo será de trabalho duro com medidas austeras.
Ainda em seu discurso, Junior considera que Cosmópolis “parou no tempo. Não acompanhou o desenvolvimento regional”, convocando diversos partidos, instituições religiosas, ideologias, classes sociais à auxiliarem em seu governo lembrando que as diferenças políticas ficaram na campanha eleitoral. “O azul agora é da bandeira de Cosmópolis”.
Citando trecho do hino oficial do município, Junior se emociona e promete compromisso com a cidade “Quero dedicar os próximos quatro anos de minha vida à serviço de Cosmópolis. Eu prometo à vocês, que serei um prefeito comprometido, um prefeito que vai suar a camisa, que vai fazer de tudo que for possível para devolver nossa cidade o brilho e o respeito que ela merece”, finaliza seu discurso que durou exatamente vinte minutos cumprimentando o recém eleito presidente da Câmara.
Crise financeira
Sobre o financeiro da Prefeitura de Cosmópolis, o novo prefeito disse que no processo de transição os responsáveis encontraram uma dívida de R$30 milhões com a Previdência Social.
“Todos nós sabemos que Cosmópolis passa hoje por uma grave crise financeira. E na transição inclusive descobrimos uma dívida da gestão anterior de 30 milhões de reais com o INSS. Que somados aos atuais vamos assumir uma dívida de mais de 106 milhões de reais”, alerta.
(crédito: cosmopolense.com.br)