Início Destaques Enxadristas de Paulínia são destaque em torneio de Itapira

Enxadristas de Paulínia são destaque em torneio de Itapira

A delegação de enxadristas da AJXDP (Associação de Jogos de Xadrez e Damas de Paulínia) mais uma vez, foi destaque em torneio de xadrez realizado em Itapira no domingo, dia 1º. O evento que valeu como 3ª etapa do Circuito de Xadrez Rápido 2011, contou com cerca de cem jogadores de várias cidades do Estado de São Paulo.

Desta vez, o destaque da equipe ficou para a jovem Maria Eduarda Coutinho André (foto), ao conquistar o 1º Lugar na Categoria Sub12. Dos dez representantes de Paulínia na competição, sete trouxeram troféus e medalhas, confira no quadro abaixo:

Para a presidente da AJXDP, Nilce Polsak da Rocha, os representantes de Paulínia tiveram uma ótima atuação, o que despertou interesse de dirigentes de outros municípios, que fizeram propostas de contratação dos atletas paulinenses. “As equipes de xadrez de Paulínia, tem com jogadores experientes, sendo que alguns deles fazem parte do Ranking da Federação Internacional de Xadrez e ostentam participação em diversos torneios de nível nacional e internacional. Mas infelizmente, caso o município não encontre alternativas de investimento e incentivo aos atletas, ficará difícil mantê-los representando município voluntariamente nos tradicionais Jogos Regionais e Abertos do Interior!”.

A próxima etapa do Circuito está programada para o dia 29 de maio e terá como palco a cidade de Iracemápolis.

Confira os resultados:

Maria Eduarda Coutinho André                       1º Lugar Sub12          

Jéssica Emanuelle Polsak da Rocha                 3º Lugar Sub12          

Tsugushiro Toma                                            3º Lugar Veterano      

Danilo Epitácio Neves Rosa                             5º Lugar Absoluto       

Wagner José da Silva                                      6º Lugar Absoluto       

Akio Luca dos Santos Toma                            5º Lugar Sub12          

Ricardo Silvestre Filho                         5º Lugar Veterano