Início Educação Escola especializada em desenvolvimento profissional e comportamental oferece mais de mil bolsas...

Escola especializada em desenvolvimento profissional e comportamental oferece mais de mil bolsas EAD para jovens em Paulínia e mais 38 cidades

A MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 38 escolas em cidades paulistas, doará mais de mil bolsas de estudos a jovens interessados em estudar ainda este ano, pelo sistema EAD (educação à distância).
O curso, chamado de ‘Jornada do Campeão’, é indicado para a faixa etária dos 13 aos 22 anos e tem dois objetivos: manter a autoestima elevada e a automotivação durante o isolamento social e ajudar os jovens a se prepararem para performar adequadamente no mercado de trabalho.
Com conteúdo 100% EAD, o Jornada do Campeão foi criada pela equipe do CoachingMax, um sucesso na MicroPro. Ele é desenvolvido e apresentado por profissionais especializados em Psicologia, Pedagogia, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia e Administração, numa metodologia multifatorial. Todo o conteúdo é apresentado por especialistas, com destaque para Fábio Affonso, fundador da MicroPro e mentor do CoachingMax.
Com temas como Hábitos das pessoas de sucesso; Projetando sua vida ideal; Propósito e clareza; Metas e objetivos; Poder da ação; Resiliência; Carreira e empreendorismo e Atitudes vencedoras, entre outros, o Jornada do Campeão traz aos jovens a oportunidade de mudar de atitude diante da realidade que vivem.
As bolsas de estudo serão distribuídas por ordem de acesso dos alunos, a partir do cadastro no seguinte link: www.micropro.com.br/bolsas. Os cadastros estarão disponíveis até somar mil bolsas doadas.
A ideia é atingir todas as cidades em que a MicroPro tem escolas, doando uma média de 27 a 30 bolsas por cidade. “Tudo vai depender da demanda que tivermos. Nosso sistema comporta os acessos, então, precisamos da ajuda da imprensa local, para divulgar a disponibilidade das bolsas para a localidade”, explica Anderson Siqueira, sócio da MicroPro e responsável pela área tecnológica da empresa.
Como surgiram os cursos comportamentais da MicroPro
“O comportamento inadequado é o principal obstáculo para contratar jovens”. Essa foi a chamada de uma reportagem publicada no ano de 2018 que levou o empresário Fábio Affonso, franqueador da rede MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, a tomar uma atitude em suas 38 escolas: ele decidiu dar aos alunos da MicroPro a chance de mudar esse cenário. “Eu já sabia que meu público-alvo tinha problemas para conseguir e manter emprego, mas ter acesso à pesquisa indicada na reportagem só reforçou a vontade que eu já tinha de ajudá-lo a superar essas dificuldades”, diz ele.
A pesquisa que compôs a reportagem, realizada pela Catho, revelou que o maior entrave para a contratação de jovens, na época, era o comportamento inadequado deles (48%), superando até mesmo a falta de qualificação (25%) e de experiência (16%).
A quarentena
A MicroPro está ministrando suas aulas normalmente, em sistema EAD. Está realizando novas matrículas nos variados cursos, de maneira que os alunos não percam aulas, porque eles conseguem acessar a plataforma da escola de forma remota. Além disso, criou conteúdo extra, que é disponibilizado a todos os alunos regularmente matriculados.
Além de Paulínia, a escola ainda está presente nas cidades da região: Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Valinhos
Para saber mais, acesse: www.micropro.com.br

Artigo anteriorJustiça determina que Prefeitura de Guaratinguetá apresente plano de socorro ao transporte coletivo
Próximo artigoSECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAMPANHA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS, EM COSMÓPOLIS