Início Cosmópolis Escola municipal de Cosmópolis recebe alunas de pedagogia da Univesp local

Escola municipal de Cosmópolis recebe alunas de pedagogia da Univesp local

Alunas da primeira turma do curso de Pedagogia do pólo de Cosmópolis da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) estiveram com cerca de 25 alunos da EMEB Esther Nogueira para aplicação de atividades lúdicas.

A atividade faz parte do Projeto Integrador, proposto pelo curso de pedagogia da Univesp, e tem a finalidade de desenvolver práticas criativas, reflexão, e colocar o futuro professor em contato com a realidade do ambiente escolar.

Atividades lúdicas já são desenvolvidas na Educação Infantil da EMEB Esther Nogueira e nas demais EMEBs da rede de ensino do município. Segundo a coordenadora pedagógica Francilene Nascimento dos Santos, as brincadeiras tem como objetivo principal promover vínculos e socialização.

“As brincadeiras realizadas por pessoas diferentes do ambiente escolar são eficazes. O projeto integrador da Univesp é uma importante iniciativa, com resultados positivos para ambas instituições”, disse Francilene.

A Univesp é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o governo do Estado de São Paulo. “É uma universidade gratuita que desde o ano passado oferece cursos superiores à distância para os cosmopolenses. No ano passado, as primeiras turmas foram de pedagogia e engenharia de produção, e, este ano, foram abertas mais 40 vagas para licenciatura”, comemora o prefeito José Pivatto.

Artigo anteriorPrefeitura de Cosmópolis e CPFL promovem o 1º encontro de formação de professores
Próximo artigoGuarda Municipal de Cosmópolis inicia novo programa de ações