Início Cosmópolis Guarda Municipal de Cosmópolis inicia novo programa de ações

Guarda Municipal de Cosmópolis inicia novo programa de ações

A Guarda Municipal de Cosmópolis desencadeou novas operações, que seguirá nos próximos meses, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes, baseada em dados tabulados pelo departamento de estatística da Secretaria de Segurança. Em uma delas, a GM efetuou prisão de uma pessoa suspeita de furtar aparelho celular, e , em outra, apreendeu porções de cocaína, maconha e crack durante ação na comunidade Walter Dester.

A secretaria municipal de Segurança e Trânsito tem investido em tecnologia e inteligência. A implantação de câmeras de monitoramento, a criação de um departamento de estatísticas e a mais recente criação de grupos de mensagens, para orientações e denúncias, mostram que o investimento tem trazido resultados positivos e contribuído para a diminuição da criminalidade.

Em breve, câmeras de monitoramento facial se unirão às que são capazes de registrar placas de veículos que circulam dentro de Cosmópolis, úteis em investigações criminais e prisão de foragidos.

A utilização dos recursos tecnológicos é, na opinião do secretário de Segurança e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini, um caminho sem volta. “Na era da informação, o uso de drones, por exemplo, é essencial para determinadas investigações. Facilita bastante o trabalho da guarda”, explica Cavagnini.

Artigo anteriorEscola municipal de Cosmópolis recebe alunas de pedagogia da Univesp local
Próximo artigoBrasken anuncia startups selecionadas para programas de aceleração