Início Colunas EXPLICA VEREADOR!

EXPLICA VEREADOR!

 

Na semana passada eu desafiei o prefeito muleta a explicar os desvios de dinheiro público que levaram a Justiça a bloquear os seus bens, mas, como sempre, ele prefere fingir que o problema não é com ele e fica calado, enfurnado no Gabinete, sem dar explicações para o povo. Pior que isso é ver que a zona de conforto se estende à Câmara Municipal. Uma vergonha para Paulínia! Pois bem, já que falta coragem para o prefeito, quero ver se a tropa de choque de vereadores que votaram contra seu afastamento do cargo têm explicação para o desvio de R$ 1,7 milhão apontado pelo Ministério Público nos carnavais de 2010 e 2011. E aí? Qual vereador que votou contra o povo se habilita a dar uma explicação plausível?

VERGONHA DE VEREADORES

O que a gente viu acontecer na sessão da Câmara terça-feira foi uma afronta à inteligência da população, uma decepção para quem confiou nesses homens para serem seus representantes no governo. Ficou muito claro que quando a questão mexe com interesses particulares, não dá para contar com a maior parte deles em favor do povo. Se o próprio Ministério Público considera a possibilidade de afastar o prefeito do cargo, e certamente decidirá sobre isso em breve, porque os vereadores não pode sequer abrir um processo para apurar as denúncias?

É MEDO OU O QUE?

Ou a nossa Câmara está ocupada em sua maior parte por covardes ou tem gente lucrando com tudo isso! Vejamos: o vereador Jurandir Matos tem o próprio irmão André Matos na Secretaria de Turismo e Eventos e todos os outros cinco: Loira, Marquinho da Bola, Marquinho Fiorela, Yatecola e Amarildo têm cargos dentro do governo. Fala pra mim, como é que esses vereadores, todos com o rabo preso com a Prefeitura, poderiam votar contra o verdadeiro patrão de seus mandatos?

FAS – CAMISAS BRANCAS

Felizmente, tem muita gente em Paulínia bem atenta a tudo o que vem acontecendo na cidade. Um grupo esteve na Câmara para representar essa parcela da população na sessão, os Camisas Brancas, que além de implorar por justiça ou por uma resposta plausível dos vereadores, fez questão de empunhar cartazes contra os desmandos do prefeito e carregar no peito a sigla FAS (Frente de Apoio ao Social), sugerindo alguma ação que fosse dos vereadores e fazendo alusão ao PAS-tapa-buraco inventado pelo prefeito, que ao invés de realmente resolver problemas graves como a falta de vagas em creche, da falta de casas, de condições de saúde e educação, tem um objetivo único: dar com uma mão e tirar com a outra!

POVO CORAJOSO

As pessoas que compareceram à sessão da Câmara nesta terça-feira são cidadãos inconformados com a bandidagem que se instalou na Administração Municipal de Paulínia. Esse grupo, por menor que seja, fez tremer a bancadinha de vereadores e aposto que se a coragem do povo virar rotina, Paulínia volta a ser feliz muito antes do que todo mundo sonha e imagina!

VAMOS ESPERAR DA JUSTIÇA

Embora a voz do povo não tenha sido levada em consideração pelos vereadores esta semana, ao menos a gente sabe que a Justiça está de olho em tudo isso e na enxurrada que vem por aí: ainda falta apurar contratos como o do SWU, dos rodeios, das muitas tendas e obras de fachada que nunca acabam, enfim, nem prefeito, nem vereador terão forças contra a verdade!