Início Cultura Exposição fotográfica marca Dia Mundial da Água no Parque D. Pedro

Exposição fotográfica marca Dia Mundial da Água no Parque D. Pedro

O público poderá contemplar mais de cem imagens por meio de slideshow

Exibição será realizada simultaneamente no centro de compras e no Art Expo em Nova York

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o Parque D. Pedro Shopping traz para o público a exposição – World Water Image Collection. Idealizada pelo fotógrafo brasileiro Christian Meyn, a mostra reúne – de 22 a 31 de março, na Ala das Pedras – as 10 melhores imagens sob temática “Água” – escolhidas dentre milhares encaminhadas por fotógrafos de mais de 90 países.
A mostra será realizada simultaneamente no centro de compras e em Nova York, no Art Expo New York – a maior feira de trade art do mundo, que expõe e comercializa milhares de obras inovadoras.
“Elegemos a exposição World Water Image Collection porque é uma atração que tem tudo a ver com o Parque D. Pedro Shopping, já que a sustentabilidade é um dos nossos pilares de atuação. Entendemos que essa atração leva novas possibilidades de arte aos nossos visitantes, além de promover a conscientização ambiental”, explica Joana Corsi, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.
Todas as imagens foram selecionadas por meio de votação online no site www.ekoarts.com.br e ressaltam a beleza e a magia da água registrada em momentos únicos do seu movimento. São cliques que levam à reflexão sobre a possível falta desse recurso. O objetivo do projeto é divulgar e alertar para os problemas relacionados à escassez da água doce.
O público poderá contemplar mais de cem imagens por meio de slideshow, em uma TV de 40”. Outro aparelho de TV com sistema touchscreen possibilitará aos visitantes conhecerem a biografia do idealizador e detalhes do projeto.

O concurso

O concurso World Water Image Collection foi idealizado em 2011 pelo fotógrafo brasileiro Christian Meyn e já está na 3ª edição. Tem como objetivo conscientizar a população global acerca dos problemas relacionados à falta de água doce para o desenvolvimento humano. A partir da ideia inicial, o fotógrafo criou o website www.ekoarts.com.br para recepção das imagens do concurso e também para ampliar a capacidade e administrar a votação online de expectadores, participantes e curadores especializados.
Em 2011, o World Water Image Collection promovido no Facebook teve um alcance de apenas 562 pessoas. Já em 2012, com o site da ekoArts preparado para dar suporte ao concurso de arte, o projeto no Facebook atingiu a 6.025 pessoas e o site, em 9 de março de 2013, atingiu quase 12.000 visualizações em 90 países.