Início Política Fabio Valadão, um vereador preparado

Fabio Valadão, um vereador preparado

Mil cento e quarenta e quatro votos. Este foi o número de eleitores que confiaram pela terceira vez um mandato de vereador ao advogado Fabio de Paula Valadão. Saiba mais sobre o vereador nesta breve entrevista para o Jornal Tribuna.
::CURRÍCULO Fábio de Paula Valadão, nascido em 14 de dezembro de 1977 (42 anos), advogado e empresário, reside em Paulínia a mais de 34 anos. Exerceu a função de assessor parlamentar por quase 10 dez anos e disputou até então 3 eleições, todas para Vereador, sendo eleito em todas elas. Como Vereador tem inúmeras Leis aprovadas (destaque para “Lei Lucas” que obriga treinamento em primeiros socorros em escolas e clubes recreativos), foi Relator da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investigou o óbito de um recém nascido no Hospital Municipal de Paulínia e é considerado um dos políticos mais influentes da cidade.

Qual sua avaliação sobre o resultado das urnas e como você enxerga a nova formação da Câmara de Vereadores? Depois de muitos anos de instabilidade ao que tudo indica Paulínia enfim viverá tempos de paz. A grande diferença de votos do Du Cazellato para seus adversários não deixa dúvida que a cidade queria a manutenção do que está funcionando e a estabilidade na cadeira do Prefeito era essencial nesse sentido. Enxergo claramente que é chegado momento da cidade sair das páginas e notícias policiais que tanto frequentou no passado para entrar em uma era de paz, respeito ao dinheiro público e foco nos principais problemas da cidade. Ou seja, é hora de fazer um “arroz com feijão” bem feitinho, melhorando nossa saúde, educação, segurança, políticas voltadas a nossas crianças e adolescentes, geração de emprego e capacitação de mão de obra, tudo com muita sabedoria para projetar a cidade para os desafios que se aproximam, em especial pandemia, pós-pandemia e reforma tributária Sobre a Câmara de Vereadores teremos muitas caras novas, mas todas bastante conhecidas por mim e pela sociedade. Sinto pelos Vereadores que não conseguiram a reeleição, especialmente minha Amiga Fábia Ramalho, mas vejo muitas pessoas boas que venceram as eleições. Espero que os novos Colegas cheguem com gás e muita vontade para que juntos a gente faça o melhor para nossa cidade que a muito tempo esperava a estabilidade que enfim teremos. Da minha parte deixo aos novos Vereadores o compromisso de trabalhar para que eles se adaptem o mais rápido possível e o Poder Legislativo tenha paz e tranquilidade para os grandes debates e mudanças positivas que estão por vir.

Em seu ponto de vista, quais os grandes problemas da cidade? De que forma seria possível solucioná-los? O grande vilão da cidade é a instabilidade política. A grande maioria dos problemas que enfrentamos hoje surgiu das inúmeras trocas de Prefeito que ninguém aguentava mais! Com 4 anos de administração vai ser possível, além de “apagar incêndio” trabalhar com planejamento visando a Paulínia do Futuro. Conhecendo perfil do Prefeito, estou certo que continuaremos contando com a grande maioria de Secretários técnicos, com forte vínculo com a cidade, que enfim terão tempo de enfrentar os grandes problemas da cidade. Durante a campanha as maiores queixas da população foram em relação a Saúde, Geração de Empregos e Segurança. Confio demais no Prefeito e sei da capacidade dos atuais Secretários das pastas citadas. Esperamos comemorar grandes resultados nos próximos meses. Quais são as suas principais preocupações para o início de mandato? Como um dos Vereadores experientes me preocupo nesse primeiro momento em pacificar a Câmara Municipal. Até para que a sociedade nunca mais presencie as intermináveis brigas que tivemos na última legislatura.

O que Paulínia pode esperar de você nos próximos 4 anos? A cidade pode esperar um Valadão ainda mais experiente, cheio de gás e com vontade de fazer o melhor de todos os mandatos! Nunca tive com tanta esperança como agora, tenho certeza que muitas boas notícias nos aguardam. Chega de escuridão, agora é hora de todas as lideranças de bem do Município trabalharem juntas e unidas para cidade voltar a ser orgulho de todos os paulinenses!