Início Cosmópolis Festival Cultural de Inverno de Cosmópolis 2019

Festival Cultural de Inverno de Cosmópolis 2019

Este ano o evento traz de volta o projeto Ruas de Lazer

Anualmente, durante o mê de julho, a prefeitura de Cosmópolis organiza o Festival Cultural de Inverno, com apresentações diversas, oficinas, shows e muita diversão para todas as idades e o que é melhor, tudo de graça. Este ano, o festival traz de volta o projeto Ruas de Lazer, em parceria com a secretaria de Esportes, por meio do qual revive brincadeiras tradicionais como o jogo de peteca e queimada, ao som da banda municipal. O evento será no dia 21 de julho, das 9h às 12h, na Praça da Vila Cosmo.
A programação deste ano começou com um concerto realizado no dia 2 de julho, no auditório 15 de outubro, que trouxe os clássicos de Mozart e Schumann. Nos dias 3 e 4, foi a vez das oficinas Pontos Mis com o ciclo de palestras “De Carmem Miranda a JK: uma introdução às chanchadas”, com Leandro Afonso (dia 3), e “Transformações da retomada: o cinema [brasileiro] da retomada aos dias de hoje”, com Bruno Cucio (dia 4).
Hoje, 13 de julho, a partir das 16h, na Praça do Rodrigo, é a vez do Bandas na Praça, com apresentações em comemoração ao Dia mundial do Rock. As bandas Doctor e The Hollywood Project são os destaques. Amanhã (14), a Praça do Rodrigo continua em evidência no festival. A partir das 17h acontece a Feirinha de Artesanato, com a tradicional festa julina ao som do forró pé de serra.
Seguindo a programação, na quarta-feira (17) a banda Municipal “Maestro Gaspar Ricardo Sarti”, prepara uma apresentação especial que vai acontecer no auditório 15 de outubro, a partir das 20h. Sempre é bom lembrar que as apresentações no auditório precisam de ingressos antecipados, que devem ser retirados na secretaria de Cultura.
O espetáculo “Nunca Desça as Escadas”, classificação14 anos, da Cia. Bivolt, acontece no dia 19, às 20h, no auditório 15 de outubro. No mesmo lugar, no dia 20, é a vez das crianças se divertirem com o espetáculo circense do Grupo “Os Geraldos”, às 19h.
O dia reservado para sessão de cinema é 24 de julho, na secretaria de Cultura, às 19h. As tensões urbanas e o cotidiano da classe média brasileira de um bairro do Recife são mostradas no premiado filme de Kleber Mendonça Filho, “O Som ao Redor”. A classificação do filme é 16 anos.
Para os amantes de documentários e produções audiovisuais, a secretaria de Cultura também organizou oficinas que acontecem hoje (13) e dias 22 e 23. A oficina deste sábado, de videoclipes, acontece a partir das 15h, já as demais, de documentários, a partir das 19h. Os interessados precisam fazer inscrições antecipadas pelo email: [email protected] ou pelo telefone 3812-3101.