Início Paulínia Fiorella quer reciclagem de material descartado por órgãos públicos

Fiorella quer reciclagem de material descartado por órgãos públicos

FiorellaO papel e jornal usados em órgãos públicos antes de ir parar no lixo, poderá ter outro destino, a reciclagem. É o que propôs o presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), em indicação apresentada na 19ª sessão ordinária.

O presidente explica que dezenas de órgãos públicos do município inutilizam uma grande quantidade de papéis diariamente e esses poderíam iniciar um processo de reciclagem no município, revertendo tudo o que fosse arrecadado para as instituições de caridade.
O principal objetivo da indicação é sensibilizar os diversos órgãos públicos municipais para combater o desperdício do papel, estimulando assim mudanças de atitudes e hábitos em relação à disposição adequada dos resíduos gerados nas instituições. Também reduzir o volume de lixo gerado pela instituição pública melhorando a produtividade no trabalho, com reaproveitamento de todos os papéis já utilizado, economizando assim, os recursos naturais. “Este programa, efetivamente, serve de exemplo prático para os diversos segmentos da sociedade (condomínios, hospitais, transportadoras, hotéis, etc.) quanto ao cuidado com o meio ambiente, contribuindo como exercício cotidiano de solidariedade, combate ao desperdício, além de promover uma maior consciência e responsabilidade para o alcance de um meio ambiente ecologicamente saudável”, ressalta o presidente.
Em outra indicação o vereador pede estudos visando melhorias na sinalização de trânsito da confluência da Avenida João Aranha com as Ruas Ercília Gomes Navarro e Adolffo Botasso, no bairro Vila Nunes, como medida de segurança e prevenção no trânsito, devido ao alto índice de acidentes no local.
Na indicação nº 871, Fiorella pediu que nas informações e notícias relacionadas aos bairros do município, fornecidas através dos Semanários Oficiais e jornais da cidade, sejam colocados o nome da região à qual pertence o referido bairro, conforme Lei de Divisão Geográfica do Município nº 3265/12.  Que estabelece as regiões Central, Nordeste, Sudeste, Sul, Oeste e Noroeste.

Moção – O presidente apresentou moção de congratulação à comunidade Nossa Senhora Aparecida pela festa da padroeira realizada no dia 12. Todo ano, é tradição, no mês de outubro, por ocasião do Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, a população Paulinense se reúne na Igreja Comunidade Nossa Sra. Aparecida, no bairro João Aranha, para rezar, celebrar a padroeira, festejar e saborear as delícias comidas oferecidas. O evento é organizado por uma grande comissão de voluntários envolvidos na realização das atividades, que preparam tudo com muito carinho, empenho e dedicação. Isso é resultado da união dos fiéis.

Foto Claudia Arantes – Fiorella
Presidente sugere que material reciclado seja revertido às instituições de caridade