Início Variedades Fotógrafo e grafiteiro se unem para ensaio inovador

Fotógrafo e grafiteiro se unem para ensaio inovador

Originalidade: fotógrafo e grafiteiro inovam ensaio pré-wedding com stop motion
Originalidade: fotógrafo e grafiteiro inovam ensaio pré-wedding com stop motion

Se deparar com um fotógrafo realizando seu trabalho na rua, ou em uma praça, seja com um casal ou uma criança talvez não seja uma cena estranha. Mas um fotógrafo e um grafiteiro juntos em um trabalho de rua, parece mais difícil. A dupla Cristiano Avellino e Tinho Grafiteiro se uniram para um projeto divertido e inovador: juntar a fotografia ao grafite deixando tudo com movimento, como em um filme.

A técnica é conhecida como Stop Motion, técnica cinematográfica comum em animação, que utiliza a disposição sequencial de fotografias. “A proposta era inovar um ensaio pré-wedding, queria algo diferente para oferecer aos noivos e essa proposta apareceu. Posso garantir que o resultado é excelente!”, garantiu Cristiano Avellino.
Painéis foram disponibilizados ao artista Tinho Grafiteiro que desenhou objetos diversos, formando um cenário para ‘encaixar’ o casal em cenas inusitadas. “Só desta forma é possível dar vida a muitas situações que só imaginamos nos sonhos, nas brincadeiras de criança”, comentou o artista.
O resultado não podia ser mais original. A noiva garantiu que ficou preocupada, mas quando viu um pouquinho do efeito (apenas uma foto, esta publicada na reportagem), amou! “No início achei loucura, mas sabia que era uma coisa nova e que ia ficar muito lindo. E não é que ficou?”, disse Larissa Siqueira, noiva de Jefferson Pádua.
Mais de 4 mil fotos foram realizadas para montar a sequência do Stop Motion em dois filmes de cinco minutos que serão exibidos no casamento. “O mais bacana é que é impossível ter um vídeo igual ao outro. Com esta técnica é possível criar mundos muito diferentes e cenários impossíveis até de descrever ou imaginar. Cada casal tem um sonho e uma peculiaridade, e é isso que queremos encontrar, realizar, fotografar, criar e ressaltar com esta nova técnica. Buscamos a empresa Canoa estúdio do Tomas May, que deu todo suporte técnico”, conclui Avellino.
O resultado de uma das montagens modelo pode ser visualizada no site www.cristianoavellino.com.br. O vídeo real e completo será disponibilizado para os noivos só no dia do casamento, enquanto isso: suspense!