Início Paulínia GM recebe oito novas viaturas

GM recebe oito novas viaturas

Caminhonetes modelo S-10 também possuem equipamentos de segurança para os condutores
Caminhonetes modelo S-10 também possuem equipamentos de segurança para os condutores

A Guarda Municipal de Paulínia recebeu nesta quinta-feira (20) oito novas viaturas para realizar as atividades de patrulhamento ostensivo em toda cidade. As caminhonetes, modelo S-10, vêm equipadas com tecnologia embarcada. São veículos modernos e após a instalação dos equipamentos, como tablets, permitirão ao policial consultar a situação dos veículos que trafegam pelo município durante o deslocamento da equipe. Além disso, é possível realizar consultas de pessoas, carteira nacional de habilitação, ficha criminal e armas.

O secretário de Segurança Pública, Cícero Brito, ressalta que “é uma ferramenta poderosa para auxiliar no aspecto preventivo sendo que todos os sistemas de consulta disponíveis para a GM estarão ao alcance das equipes nas viaturas, o que trará maior agilidade na busca de informações”.
Das oitos viaturas de grande porte, quatro viaturas serão destinadas ao patrulhamento de área e irão substituir as antigas viaturas modelo blazer. As demais reforçarão o GAEP (Grupo de Ações Especiais de Paulínia).
De acordo Brito, as viaturas irão trazer mais segurança tanto para os guardas municipais como para a população. “Elas possuem um compartimento separado para conduzir os suspeitos, o que proporciona mais segurança aos nossos GMs”, afirmou.
A aquisição das novas viaturas faz parte do conjunto de ações que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Edson Moura Junior com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os guardas municipais.

Valorização

Segundo o prefeito, a administração já realizou a reclassificação da categoria e ainda criou a lei do Patrulhamento, que premia com até R$1500,00 mensais os guardas que cumprirem os requisitos determinados pela corporação. “Estamos sempre estudando novas possibilidades de valorizar e respeitar cada vez mais o funcionalismo público”, disse.
Para o vice-prefeito, Francisco Almeida Bonavita Barros, a população tem muito a ganhar com a valorização dos profissionais da GM. “Todo trabalhador que é valorizado trabalha melhor e, com isso, a segurança da nossa cidade só tem a ganhar”, completou.