Início Paulínia Guarda diploma novos agentes da corporação

Guarda diploma novos agentes da corporação

Guardas Formandos fazendo o juramento e Guardas Formandos exibindo o certificado de conclusão, ao centro Secretário de Segurança Cícero Brito.
Guardas Formandos fazendo o juramento e Guardas Formandos exibindo o certificado de conclusão, ao centro Secretário de Segurança Cícero Brito.

O efetivo da Guarda Municipal e Patrimonial de Paulínia ganhou reforços desde a últimas sexta-feira, dia 9, com a formatura de uma nova turma. Cinco novos Guardas Municipais e um Guarda Patrimonial receberam o certificado de formação e já estão aptos ao trabalho. A cerimônia aconteceu no CFGM (Centro de Formação da Guarda Municipal), no complexo esportivo do Jardim Monte Alegre.

O curso durou 514 horas, o que equivale a três meses e meio de estudos e treinamento. Durante a formação foram abordadas várias áreas do direito, como penal e ambiental além de primeiros socorros, cidadania, armamento e tiro.

Para o secretário de Segurança, Cícero Luiz de Brito, os novos guardas trarão mais segurança para a população. “É com muito orgulho que recebo cada um dos formandos hoje e tenho a certeza que todos vocês serão fundamentais no dia a dia para a proteção da nossa população”, disse.

Brito também representou o prefeito Edson Moura Júnior (PMDB), que por incompatibilidade de agenda, não participou da cerimônia. “Trago um abraço do prefeito, que pede pra cada um de vocês se empenharem e desenvolverem seu trabalho com excelência. Nosso prefeito ainda agradece por todos se disponibilizarem à proteger nossos cidadãos”, reforçou.

Mais Guardas

Novos Guardas devem ingressar na corporação até abril, quando está prevista a formatura de uma nova turma de Guardas Municipais. Eles também devem cumprir 514 horas de estudos áreas do direito, como penal e ambiental além de primeiros socorros, cidadania, armamento e tiro.

 

Segurança faz balanço positivo do final de ano

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Paulínia apresentou um balanço positivo no trabalho realizado em prol das festividades do final de ano, sendo registrado vários flagrantes nesse período pela Guarda Municipal.

Conforme divulgação da pasta, o patrulhamento intensificado, houve a reativação dos portais existentes nas entradas e saídas da cidade e o trabalho conjunto com a Polícia Militar e Civil foram o diferencial, como ocorreu em todo o ano de 2014.

No final de ano, incluído o período de festas de Natal e Ano Novo, foram registrados 34  flagrantes, sendo 15 registrados pela GM e outros 15 pela PM e quatro pela Polícia Civil. A GM atendeu cinco furtos, incluindo comércio, residência, próprio público e transeunte; um oferecer de drogas, uma receptação, dois roubos de veículo, um roubo a transeunte e cinco ocorrências de tráfico de drogas.

Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificou o patrulhamento na Avenida José Paulino, colocando guardas no patrulhamento efetivo pelo comércio local, o que possibilitou tranquilidade aos comerciantes, que realizaram horário especial devido às festividades de natal, e aos consumidores que prestigiaram o comércio paulinense.

“O balanço desse trabalho intensificado devido às festas de final de ano resultou em um período tranquilo tanto para o comércio local como para os cidadãos paulinenses, que viram viaturas realizando patrulhamento intensificado por seus bairros”, divulgou a assessoria.