Edital de suspensão foi publicado na quarta-feira (3). O valor da contratação de serviços de limpeza para setores da Secretaria de Saúde era de aproximadamente R$ 14 milhões
Na quarta-feira (3), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) determinou a suspensão do Pregão Presencial 02/2017, da Prefeitura Municipal de Paulínia, que contrataria serviços de limpeza para a rede municipal de saúde. O valor da terceirização seria de aproximadamente R$ 14 milhões e atenderia o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O pregão aconteceria na sexta-feira (5).
De acordo com o TCE, constam no edital do pregão exigências que, possivelmente, podem restringir o número de empresas na disputa pelo contrato.
O edital de suspensão, assinado pelo secretário municipal de Finanças, Silvio Cesar Vieira Andrade, já está disponível no Portal de Transparência Municipal.
Atualmente, esse serviço é realizado pela Corpus, que para este setor, tem contrato válido até o próximo dia 15 de maio. Após essa data, a empresa vencedora do pregão continuaria o serviço.
Agora, com a suspensão, a Prefeitura não informou se haverá uma nova data para o pregão e nem como ficará o serviço de limpeza nessas unidades de saúde após o dia 15.