Início Esportes Jogos Abertos do Interior tem paulinenses em 17 modalidades

Jogos Abertos do Interior tem paulinenses em 17 modalidades

Jogos Abertos do Interior tem paulinenses em 17 modalidades
Jogos Abertos do Interior tem paulinenses em 17 modalidades

Equipe paulinense de Futsal masculino já está classificada para a 2ª Fase

Paulínia participa do maior evento do esporte amador da América Latina, os Jogos Abertos do Interior 2016, a ‘Olimpíada Caipira’, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

As competições começaram dia 14 e seguem até 24 de setembro e vão reunir mais de 11 mil atletas de 200 municípios em 24 modalidades esportivas. A equipe paulinense de futsal masculino da 2ª divisão já está classificada para a 2ª fase.

Essa é a 80ª edição do torneio e Paulínia participa com 143 pessoas, 110 das quais atletas, que disputam 17 modalidades esportivas. Além dos atletas, os jogos contam ainda com a presença dos treinadores, árbitros e apoiadores.

O município participa dos Jogos Abertos nas seguintes modalidades: dama, tênis de mesa masculino, ciclismo feminino (BMX), ciclismo masculino (BMX), handebol feminino, ginástica artística feminino, ginástica artística masculino, karatê feminino, karatê masculino, basquete feminino, futsal masculino, ginástica rítmica, xadrez feminino, atletismo ACD (atleta com deficiência) masculino, atletismo ACD feminino, biribol masculino e capoeira feminino, com alojamento na Escola Estadual “Jornalista Vladimir Herzog” – Centro.

Os Jogos Abertos têm por objetivo coroar o desenvolvimento da prática desportiva dos municípios classificados nos Jogos Regionais e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa no Estado de São Paulo.

Para se classificar para a competição, os participantes passaram pelas provas dos Jogos Regionais, durante os quais concorreram mais de 30 mil atletas, de 300 municípios do Estado. As provas serão realizadas em 30 espaços esportivos de São Bernardo. O recordista da competição é a município de Santos, com 26 títulos.