Início Colunas Coluna GameTerapia: Remakes, Super Mario Run e novo JRPG… AHHH! DELÍCIAAA!

Coluna GameTerapia: Remakes, Super Mario Run e novo JRPG… AHHH! DELÍCIAAA!

053-coluna-theago-liddell-16-09-2016Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Remakes, Remasters ou tirem poeira daquele cartucho velho!!! Eu amo nostalgiaaaa!!

Já tem algum tempo que a Capcom vem oferecendo aos jogadores a possibilidade de adquirirem as versões remasterizadas de alguns de seus títulos mais populares, como por exemplo Resident Evil, que teve dois remasters em HD: Resident Evil Remake e Resident Evil Zero

Obviamente, não é a única série para a qual a Capcom optou por dar uma sobre vida (que foi muito bem vinda por sinal) e não será a última. Em pouco tempo, a empresa japonesa realizou uma reunião para discutir a questão dos desenvolvimentos e revelou que planeja lançar mais remasterizações em HD.

Conforme a Capcom, será usado uma de sua propriedade intelectual de forma proativa para isso, mas não informou qual será. A empresa japonesa pode continuar a apostar em Resident Evil, algumas licenças há muito tempo abandonadas (Onimusha é um exemplo) ou resgatar jogos antigos de suas licenças ativas.

O objectivo da Capcom é aumentar as vendas e aumentar a proporção de downloads digitais com estas remasterizações em HD (Olha só como eu sou a geração alvo dessa bagaça!!)

Seguindo outro caminho, como já foi anunciado antes, a desenvolvedora também planeja oferecer a cada dois anos e meio novos jogos baseados em seus títulos mais famosos.

E vamos falar sobre Nintendo… mano… já estou na fila de espera para receber aquela linda notificação no meu celular: “SUPER MARIO RUN está disponível! baixa agora mulekeeee” hehe! pois é, a Nintendo prometeu e está cumprindo! os caras estão invadindo o meio mobile sem dó nem piedade… ou alguém ai não ouviu falar de Pokémon Go?? ah.. só pra constar, meu Buddy é um Magikarp 😉

E como todos vocês já devem saber, sou fã incondicional de JRPG! e seguidor de várias séries, uma das mais belas é a sequência de jogos “Tales of”, e parece que vem coisa nova pra gente aqui deste lado do globo!

Depois de lançar Tales of Berseria no Japão em Agosto, a Bandai Namco começa agora a sua promoção para o Ocidente, onde será lançado no início de 2017 para PC e PlayStation 4. Foi lançado um vídeo promocional onde a Bandai Namco revela as origens da história de Berseria, mais especificamente a história de como tudo começou para Velvet Crowe, a protagonista.

Tales of Berseria abordará temas como razão vs. emoção, em que o jogador conhecerá pessoas que se guiam unicamente pela razão, enquanto outras apostam tudo de acordo com as suas emoções.

Cara… não tenho dúvidas de que será um jogo maravilhoso e devorador de horas de sono! e espero que tenha de roteiro e narrativa pelo menos metade do que eu aproveitei em Tales of Xillia e Xillia 2, por que foram inesquecíveis!

Pois bem, senhoras e senhores… deixa eu voltar pro meu celular esperando o Mario aqui enquanto faço check-in aqui nesse Pokéstop pra abastecer umas pokébolas!

“De acordo com uma pesquisa da associação de marketing móvel MMA, realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest e divulgada nesta quinta-feira (15), o brasileiro passa em média 3h14 por dia usando o aparelho celular. A média sobe um tanto considerável quando são considerados os jovens da geração millennials, alcançando 4h diárias.”… dá licença que eu devo ocupar o lugar de mais umas 3 pessoas que não tem celular nesse Brasilzão!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com