Início Esportes Judoca de Paulínia é campeã paulista da Fase Regional Sênior

Judoca de Paulínia é campeã paulista da Fase Regional Sênior

Em Itapira, foram oito judocas e oito medalhas, oito finais, dois campeões, seis vice-campeões e um 9º lugar no geral
Em Itapira, foram oito judocas e oito medalhas, oito finais, dois campeões, seis vice-campeões e um 9º lugar no geral

Zarina Paola é da Equipe Mercival de Judô, que tem 100% de aproveitamento no torneio de Itapira/SP

No sábado, (2), a Equipe Mercival Paulínia, conseguiu uma importante vitória no Campeonato Paulista – Fase Regional. Representando a equipe, a judoca Zarina Paola Bielakowicz é a campeã – Fase Regional – 63 k, do Campeonato Paulista e garante vaga direta para a final do Paulista de Judô, Classe Sênior – Divisão Principal.
A Classe Sênior é a elite do judô, onde todos os judocas acima de 15 anos disputam, sendo assim todos os melhores judocas, independente da idade, estão presentes em busca das vagas. Aurea Luana da Costa Fortunato Jesus, foi vice-campeã – 52 k, e Drielly Souza Lima conquistou o bronze – 78 k. As duas vão disputar o Campeonato Paulista fase Estadual em busca da vaga para a Final, onde se juntarão com Zarina Paola. Gabriel Varandas, José Wilson Lima, David Ferreira, Danilo França e Lucas Moura, também estarão na disputa pelas vagas na final do Paulista.
No domingo, dia 3, a Equipe Mercival, teve 100% de aproveitamento no 18º Torneio do Itapira A.C. realizado em Itapira/SP. Foram 8 judocas e 8 medalhas, 8 finais, dois Campeões e 6 vice-campeões e um 9º no geral.
Entre as 33 equipes que pontuaram, a Mercival ficou um ponto do 8º colocado e dez pontos do 5º colocado, todos com um número bem superior de judocas no torneio, o que fortalece os judocas que ainda sonham com a vaga na Final Campeonato Paulista Senior, Divisão Principal.

Medalhistas
Campeões: David Henrique Ferreira Silva – 90k sub 18 e Gabriel de Carvalho Varandas – 100k sub 21. Vice-campeões: Beatriz Scardua Silva sub 11 – 50k, Aline da Silva França sub 15 – 44k, Daiele Andressa Correa sub 15 – 48k, Aurea Luana da Costa Fortunato Jesus sub 18 – 52k, Danilo da Silva França sub 18 – 55k e José Wilson Lima.
A Equipe Mercival agradece à Secretaria de Esportes de Paulínia (SER) e à Secretaria de Transportes pelo apoio, sem o qual não seria possível estas conquistas.