Início Esportes Judocas de Paulínia se classificam para eliminatórias do Campeonato Paulista

Judocas de Paulínia se classificam para eliminatórias do Campeonato Paulista

 A Equipe Mercival tem sido destaque nos campeonatos da região
A Equipe Mercival tem sido destaque nos campeonatos da região

No sábado (2), os judocas da Equipe Mercival de Judô, de Paulínia, foram até a cidade de Araras para disputar o Campeonato Paulista de Judô Sub 21, da Divisão Principal. O evento esportivo reuniu os melhores judocas do Estado de São Paulo e Paulínia conseguiu classificar três atletas para a próxima fase, as eliminatórias.

Os judocas classificados terminaram todos na mesma colocação, 7º lugar. São eles Daiele Andressa Correa – 44 k, Danilo da Silva França – 55 k e David Henrique Ferreira – 100 k.
Daiele, em 2014 não conseguiu chegar à essa fase e neste ano já está entre as sete melhores do estado no sub21. O mesmo acontece com o atleta Danilo, que também não havia se classificado no ano passado e este ano está se destacando. Já David, é o segundo ano consecutivo entre os melhores de São Paulo.

Copa Mercadante

No dia seguinte, domingo (3), no mesmo local, aconteceu a Copa Mercadante de Judô, que até o momento, é o torneio mais forte do ano. O evento contou com a participação de 1200 judocas de mais de 50 equipes de todo o Estado. A equipe Mercival de Paulínia trouxe para casa sete medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e três bronzes.
As medalhas de ouro foram conquistadas pelos judocas Aline da Silva França, sub 18 – 44 k, Gabriel de Carvalho Varandas, sub 18 – 90 k e David Henrique Ferreira, sub 21 – 100 k. A prata ficou com Danilo da Silva França, sub 21 – 55 k.
Quem trouxe o bronze para a casa foram André Pinheiro Nogueira, sub 9 – 26 k, Daiele Andressa Correa, sub 18 – 44 k e Kleber Moreira Silva, sênior – 100 k.
Participaram também, Yasmim Oliveira sub 11 – 33k, 7º colocada, Aurea Costa sub 18 – 52 k, 7º colocada e Beatriz Scardua, sub 13 + 52 k, eliminada nas oitavas.
Os árbitros paulinenses que participaram do evento foram Bruno Nogueira e David Ferreira e a Comissão Técnica: Sensei Mercival Breda Daminelli, Shihan Mercival Daminelli e Sensei Evandro Simões.