Início Esportes Kartódromo de Paulínia investe no turismo de lazer

Kartódromo de Paulínia investe no turismo de lazer

O Kartódromo Internacional San Marino investiu em melhorias e implementou uma área externa para eventos de pequeno porte, unindo a prática do kartismo ao lazer

 

A região de Campinas tem vivenciado um fortalecimento no turismo de lazer, que no ano passado já representava 20% do faturamento do setor, principalmente nos finais de semana, feriados e férias, segundo a associação Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. Por isso, o Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), investiu em melhorias e implementou uma área externa para eventos de pequeno porte, unindo a prática do kartismo ao lazer.

O centro esportivo deu início às obras em 2021, terminando com a implementação desse espaço externo, com vista panorâmica para a pista. Conforme a diretora do complexo, Josilene Andrade, após o período de pandemia, quando a demanda por eventos ficou represada, a administração passou a apostar no segmento. “Muitos pilotos profissionais que frequentam nossa pista comentam com a gente sobre a boa estrutura que oferecemos, o que nos deixa orgulhosos. E isso tem nos motivado a fazer sempre o melhor e a apostar nesse setor”, revela a diretora.

Batizada de “Cantinho do Tio”, a área é de estilo rústico, composta por edícula coberta e equipada com TV, utensílios, geladeira, fogão à lenha e churrasqueira. Também há um quiosque, com mesas e cadeiras, e tudo foi implementado em meio a um bosque de jabuticabeiras. “A ideia é oferecer novas possibilidades a quem já frequenta o kartódromo para treinar, pois as confraternizações dos grupos de kart poderão acontecer aqui mesmo. Mas também queremos colocar nossa estrutura à disposição de todos da região, mesmo quem não deseja pilotar, apenas ver as corridas e passar um dia diferente”, ressalta Josilene Andrade.

Inaugurado em 12 de outubro de 2011, o San Marino ainda conta com um restaurante e uma varanda de 500 m², além de estacionamento gratuito para 200 veículos. Com mais de 50 campeonatos de kart fixos e eventuais, a entrada para visitar o complexo e assistir às corridas é de graça.

 

Serviço:
Kartódromo Internacional San Marino
https://sanmarinokart.com.br/

Artigo anteriorPaulínia Inova com Tecnologia Assistiva: O Vereador Pedro Bernarde, por meio de Emenda Impositiva, contribuiu para a aquisição de Óculos Tecnológicos destinados a alunos com deficiência visual.


Próximo artigoProposta do vereador Fabio da Van sobre o combate ao assédio e importunação sexual é sancionada pelo prefeito