
Fazendo o uso da palavra, o vereador se dirigiu ao prefeito Dixon Carvalho e afirmou “Quem deixou a cidade no caos que está foi o senhor e não o vereador Kiko Meschiati”
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Kiko Meschiati (PRB) usou a palavra rebater críticas e cobrar um posicionamento da Prefeitura de Paulínia sobre diversas questões levantadas pela população, entre elas a Indicação 115/2017, de sua autoria, onde “indica ao Executivo a doação de terreno para casa própria. O documento, com data de 10 de fevereiro de 2017, foi votado e aprovado por unanimidade na Câmara, mas segue sem previsão de realização.
O vereador rebateu acusações feitas nas redes sociais por pessoas que teriam ligação com o governo municipal de que seria um “oportunista”. “Nós estamos aqui para apontar o que a população vem nos trazer. Recentemente recebi o pessoal do Parque da Represa. Então sou oportunista em falar que eles estão clamando por segurança? Se isso for ser oportunista, eu não sei pra que serve o legislativo”, disse e completou. “As indicações que nós fazemos aqui, senhor prefeito, é para o desenvolvimento da nossa cidade, estamos tentando levar ideias para o senhor. Aqui não tem ninguém fazendo oportunismo. Estamos fazendo o nosso trabalho”.
Kiko também ressaltou que encontra dificuldades em conseguir informações importantes e de interesse da população.
“Recentemente fomos a Prefeitura buscar informações da Única, até hoje não sabemos qual foi o valor do contrato. [o prefeito] Fica toda hora falando de transparência, só que o Portal da Transparência infelizmente não tem nada. Onde é para ter a transparência para a população ter ciência do que está acontecendo, de onde está sendo gasto o dinheiro, nós não sabemos“
Mais cobranças
O vereador ainda aproveitou a oportunidade para cobrar soluções de problemas que há anos assolam os moradores da Rua São Bento.
“Tem uma erosão lá na rua São Bento que dá uns 15 metros de largura, uns três metros de fundura, e quase um quilômetro de comprimento. Está arrastando as casas dos moradores de lá, fora o mau cheiro de esgoto. O prefeito foi pedir água para a Sabesp para encher as piscinas, legal. Mas o senhor lembrou de pedir para ela ir arrumar a Rua São Bento também? Lembrou de pedir que ela resolvesse o problema do mau cheiro da Avenida Antonio Batista Piva, que está fedendo?”, questionou o vereador.