Início Destaques Lucila Pavan lança Campanha do Agasalho 2010

Lucila Pavan lança Campanha do Agasalho 2010

Com o objetivo de arrecadar 50 mil donativos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Pavan, lançou na tarde desta terça-feira, dia 1º de junho, a Campanha do Agasalho 2010 “Um Ato de Amor e Solidariedade”. O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Paulínia e contou com a participação de várias autoridades e parceiros, que já fizeram, inclusive, doações para a campanha.
“Este ano inovamos. Já abrimos a Campanha recebendo doações”, disse a presidente. Segundo ela, o objetivo é superar os 42 mil donativos arrecadados em 2009. “Esperamos contar com o espírito de solidariedade de toda a população, para juntos agasalharmos os mais necessitados com a dignidade que eles merecem”, enfatizou Lucila.
Além da presidente, também compuseram a mesa a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Hilda Orággio, o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Atauri, o presidente da Câmara de Paulínia, Marquinhos Fiorela, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP), Wilson Machado, o presidente do Centro Social São Francisco de Assis, Jayme Lacerda e o presidente da Associação dos moradores do bairro São José, Daniel Alves.
Para a secretária de Promoção Social, Hilda Oraggio é com muita alegria que a Seprodes se agrega à presidente do Fundo para auxiliar o inverno das pessoas de baixa renda. Segundo o presidente da Acip, haverá uma mobilização com comerciantes e empresários da cidade para realizar novamente o bingo solidário. “Queremos repetir o sucesso do ano passado, revertendo toda renda arrecadada em agasalhos para a Campanha”, explicou Wilson.
Caco Shop
Toda a arrecadação feita durante a Campanha será encaminhada para o CacoShop – projeto social desenvolvido pelo Centro de Ação Comunitária (Caco) de Paulínia – , que ficará responsável pela distribuição dos donativos à população, que acontecerá de 05 a 09 de julho. Antes de serem entregues à população, todas as peças arrecadas passarão por um rigoroso processo de higienização e restauração.  A triagem das famílias que serão atendidas também será realizada pelo Caco, nos Centros Comunitários da entidade, de 02 a 30 de junho.
A Campanha do Agasalho 2010 está sendo organizada pelo Fundo Social de Paulínia e a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e conta com o apoio do Caco e das Secretarias Municipais. Seu encerramento está marcado para o dia 14 de julho.
Durante todo o mês de junho, parceiros estarão realizando eventos para contribuir com a Campanha. Quem tiver interesse em aderir à Campanha pode entrar em contato com a Seprodes, através do telefone 3874-5741 ou enviar um e-mail para [email protected].