Início Destaques Mãe coloca faixa de protesto para conseguir implante auditivo

Mãe coloca faixa de protesto para conseguir implante auditivo

Há cinco anos a moradora pede à Prefeitura de Paulínia o dinheiro necessário para a troca do aparelho em seu filho de 10 anos, mas até agora não teve retorno

Mãe está desesperada, pois seu filho precisa trocar o aparelho que está apresentando defeito

Moradora há 45 anos em Paulínia, S.M. colocou esta semana uma faixa de protesto para chamar a atenção da população para um problema sério que sua família está passando e que a prefeitura já poderia ter resolvido.
Seu filho de 10 anos necessita realizar a troca de seu implante Coclear, ou mais popularmente conhecido como ouvido biônico.

Trata-se de um aparelho eletrônico de alta complexidade tecnológica, que tem sido utilizado nos últimos anos para restaurar a função da audição nos pacientes portadores de surdez profunda que não se beneficiam do uso de próteses auditivas convencionais.

É um equipamento eletrônico computadorizado que substitui totalmente o ouvido de pessoas que tem surdez total ou quase total. Assim, o implante é que estimula diretamente o nervo auditivo através de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea e o nervo leva estes sinais para o cérebro.
Este é um aparelho muito sofisticado, por isso custa muito caro. Nesse caso, a moradora necessita de R$18.000, que já foi solicitado à prefeitura, há cinco anos, mas até agora sem sucesso.

Segundo ainda a moradora, o primeiro implante já foi efetuado com ajuda da prefeitura no governo passado, o qual arcou com todas as despesas (R$80.000) e agora seu filho precisa trocar o aparelho que está apresentando defeito e a atual administração não resolve o problema.