Início Região Mais duas passarelas são instaladas na Zeferino Vaz, em Paulínia

Mais duas passarelas são instaladas na Zeferino Vaz, em Paulínia

Novos dispositivos já estão liberados para uso dos pedestres e estão localizados no km 131 e km 132 da SP-332

A Concessionária Rota das Bandeiras finalizou as obras de construção de mais duas passar

As novas passarelas foram instaladas nos Km 131 e 132 da Zeferino Vaz
As novas passarelas foram instaladas nos Km 131 e 132 da Zeferino Vaz

elas para travessia de pedestres na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332). Ambas em Paulínia, uma delas está localizada no km 131 e outra no km 132. Na somatória, já são cinco dispositivos entregues na SP-332 desde 2012. Também foram implantadas passarelas no km 117 e no km 119 (Betel), em Campinas; e no km 121 (Okinawa), em Paulínia.
As passarelas, implantadas nas imediações do Polo Petroquímico de Paulínia, ponto que reúne volume considerável de travessias, possuem o padrão de acessibilidade estipulado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). As obras foram iniciadas no segundo semestre de 2013. O investimento da Concessionária é de cerca de R$ 3 milhões nos dois novos dispositivos de segurança.
“A passarela, quando utilizada regularmente, é o único dispositivo de segurança que elimina 100% dos riscos de acidente. Para isso, é preciso conscientização da população”, afirmou o gestor de Tráfego da Concessionária, José Carlos Guimarães.
A Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht TransPort, investidora e operadora no Brasil em negócios relacionados à mobilidade urbana, rodovias, sistemas integrados de logística e aeroportos.