Início Empresarial No dia do químico, Braskem destaca a importância dos profissionais da área

No dia do químico, Braskem destaca a importância dos profissionais da área

Um exemplo de trajetória de sucesso no segmento é Sandro Fagundes, coordenador do laboratório da unidade de polipropileno, em Paulínia
Um exemplo de trajetória de sucesso no segmento é Sandro Fagundes, coordenador do laboratório da unidade de polipropileno, em Paulínia

O químico é um dos principais protagonistas do cenário global. Ele atua na busca por melhores condições de vida, desenvolvendo novas técnicas e soluções que garantam a segurança de processos e produtos do dia a dia. Para aproveitar a comemoração do dia do químico, celebrado na quarta-feira (18), a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, destaca a importância desse profissional na indústria.

“A indústria química tem grande relevância para a economia nacional, sendo responsável por faturamento líquido de 361,07 bilhões de reais no último ano. Por isso, a Braskem investe constantemente na capacitação de seus integrantes e na valorização do químico em suas unidades”, afirma Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.
Um exemplo de trajetória de sucesso no segmento é Sandro Fagundes, coordenador do laboratório da unidade de polipropileno, em Paulínia. Na companhia desde 1991, o químico passou por diversas funções e sempre considerou a profissão um caminho dinâmico. “Sou movido a desafios, faço coisas para crescer. E minha profissão me proporciona isso todos os dias. Ingressar na indústria química foi uma escolha que fiz há anos e, com o tempo, tenho mais certeza que estou na profissão certa, Se não fosse químico, não teria chegado onde estou”, afirma o integrante, natural do Rio Grande do Sul.
As projeções otimistas do setor também abrem espaço para novos profissionais. Segundo estudo divulgado pela empresa de consultoria Maxiquim, em maio deste ano, a expectativa é gerar mais de 300 mil novos empregos, até 2029, em todo o Brasil.

Olímpiadas
A fim de estimular o estudo da disciplina e revelar novos talentos na área, a Braskem patrocina anualmente as Olímpiadas de Química de São Paulo. No último dia 07 de junho, 50 estudantes da 1ª e 2ª série do ensino médio no Estado garantiram participação na Olimpíada Brasileira de Química, evento que reúne os principais estudantes de destaque de todo o país.