Início Política Marcação de consultas nas UBS’s de Paulínia não dependem mais de abertura...

Marcação de consultas nas UBS’s de Paulínia não dependem mais de abertura de agenda

Medida da prefeitura pretende facilitar acesso dos moradores às especialidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia lançou, nesta semana, o “Programa Agendamento Porta Aberta”, para facilitar o acesso da população a consultas com clínicos gerais, pediatras e ginecologistas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.
Agora, os agendamentos nessas especialidades podem ser realizados a qualquer dia e hora da semana, não sendo mais necessário comparecer de madrugada nas unidades, uma vez por mês, no momento da abertura das agendas, como ocorria até o começo de dezembro.

Para dar suporte aos atendimentos médicos, a administração reforçou o trabalho de enfermagem com atividades multiprofissionais.
E para ampliar as atividades ofertadas nas UBS’s, a secretaria de Saúde está garantindo o transporte dos profissionais para iniciar ações e visitas nos bairros e domicílios dos pacientes, quando necessário.
“O papel da Secretaria Municipal de Saúde é dar todo o suporte e estrutura para que os profissionais tenham condições de trabalho e a população tenha um atendimento digno”, afirma o secretário Fabio Alves.
O prefeito Du Cazellato reforça seu compromisso com a saúde. “Estamos trabalhando dia e noite para avançar nesta área tão importante. Os trabalhos envolvem várias secretarias e agora, com este programa, vamos dar mais conforto àqueles que buscam por atendimento nas UBS’s”.