
Medida da prefeitura pretende facilitar acesso dos moradores às especialidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia lançou, nesta semana, o “Programa Agendamento Porta Aberta”, para facilitar o acesso da população a consultas com clínicos gerais, pediatras e ginecologistas nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.
Agora, os agendamentos nessas especialidades podem ser realizados a qualquer dia e hora da semana, não sendo mais necessário comparecer de madrugada nas unidades, uma vez por mês, no momento da abertura das agendas, como ocorria até o começo de dezembro.

Para dar suporte aos atendimentos médicos, a administração reforçou o trabalho de enfermagem com atividades multiprofissionais.
E para ampliar as atividades ofertadas nas UBS’s, a secretaria de Saúde está garantindo o transporte dos profissionais para iniciar ações e visitas nos bairros e domicílios dos pacientes, quando necessário.
“O papel da Secretaria Municipal de Saúde é dar todo o suporte e estrutura para que os profissionais tenham condições de trabalho e a população tenha um atendimento digno”, afirma o secretário Fabio Alves.
O prefeito Du Cazellato reforça seu compromisso com a saúde. “Estamos trabalhando dia e noite para avançar nesta área tão importante. Os trabalhos envolvem várias secretarias e agora, com este programa, vamos dar mais conforto àqueles que buscam por atendimento nas UBS’s”.