Início Empresarial McDonald’s passa oferecer mais frutas e vegetais no McLanche Feliz

McDonald’s passa oferecer mais frutas e vegetais no McLanche Feliz

Meta é se adequar aos novos hábitos de consumo dos clientes e reduzir teores de sódio, gorduras e açúcares da refeição

Os restaurantes do McDonald’s passaram a oferecer mais frutas e vegetais no cardápio do McLanche Feliz, desde a última quinta-feira (8), reduzindo a quantidade de sódio, gorduras e açúcares da refeição para adequá-la aos novos hábitos alimentares de seus consumidores.
A empresa vem fazendo mudanças no menu do McLanche desde 2011, de modo a oferecer opções saborosas, balanceadas e divertidas. As combinações sugeridas terão ingredientes de grupos alimentares variados e somarão até 600 calorias, o que equivale a cerca de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos.
Entre as opções mais saudáveis para as crianças, na refeição, estão Mini Tasty ou Hambúrguer, como prato principal; tomatinhos,como acompanhamento; suco de uva 100% integral (sem adição de açúcar ou aditivos) ou água; e, na sobremesa, purê de maçã 100% fruta (sem açúcar ou aditivos) ou Danoninho com corantes e aromatizantes naturais.
Um estudo realizado neste ano pela consultoria de pesquisa Trendsity com a Arcos Dorados, franqueada que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, revelou que 61% dos pais entrevistados no Brasil acreditam que seus filhos comem melhor do que eles na mesma idade. Foram 2.300 entrevistados na Argentina, Colômbia, Chile, México e Brasil. Sete em cada dez revelaram que, nos últimos dois anos, têm adicionado ou aumentado o consumo de água e sucos naturais na alimentação dos filhos. E oito de cada dez pais e mães brasileiros reduziram alimentos ou bebidas com açúcar na dieta familiar.