Início Região O club CAOS, em Campinas, abre as portas para a alemã Ellen...

O club CAOS, em Campinas, abre as portas para a alemã Ellen Allien em apresentação exclusiva no país

Comumente aberta às sextas, a casa noturna CAOS, em Campinas, apresenta mais uma edição especial em um sábado, no próximo dia 25, e o motivo é muito bem justificado: a presença da alemã Ellen Allien, uma das mais importantes figuras do techno de Berlim, que desembarca para performance única no Brasil e apresenta sua música techno cativante e destemida para o ávido público campineiro.

Artista genuína em todos os níveis, ao longo de seus quase 30 anos de carreira Ellen Allien dedicou-se em trilhar sua jornada no cenário mundial de música eletrônica com protagonismo exemplar em diversas frentes. Além de uma prolífica DJ e produtora, Ellen é designer, idealizadora de eventos e, principalmente, dona de um dos mais respeitados selos da dance music, o BPitch Control, onde apresenta seu trabalho e também de outros artistas gigantes na cena eletrônica mundial, como Paul Kalkbrenner (que fez a trilha do filme Berlin Calling). Visionária, Ellen já deu o pontapé inicial na carreira de muitos artistas que explodiram mundo afora após passar por sua gravadora, caso de Modelesektor e Apparat.

O evento reforça o compromisso do CAOS em desempenhar-se, mesmo tão jovem, como peça-chave da vida noturna da região, e vai contar também com a presença dos expoentes brasileiros Gromma, que vem de Curitiba para sua segunda apresentação no club, Fractal Mood, dupla de DJs e produtores considerada ícone na cena underground paulistana, e a campineira Ella de Vuono, uma das mais talentosas discotecárias do cenário underground nacional.

SOBRE O CAOS

Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do estado de São Paulo e o transformou em um refúgio do house, do techno e de groves urbanos. Em apenas seis meses de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e L_cio.

Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade — o Caos superou-se e tornou-se sozinho um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura do club.

SERVIÇO

CAOS apresenta Ellen Allien
Rua Luiz Otávio, 2995, Campinas, SP
Data: 25/08
Lineup: Ellen Allien, Gromma, Fractal Mood e Ella de Vuono
Ingressos: Bilheteria Digital

■ Valores unissex:
Entre R$30-120,00

Artigo anteriorUBS no 1º de Maio em Cosmópolis abre as portas
Próximo artigoProjeto Social Kung Fu promove inclusão através da arte marcial