Início Esportes Projeto Social Kung Fu promove inclusão através da arte marcial

Projeto Social Kung Fu promove inclusão através da arte marcial

A 4ª edição do projeto Kung Fu Formando Cidadãos, da Federação Paulista de Kung Fu, teve início em setembro de 2017. Desde 2014, o projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos no contraturno das redes públicas de ensino de São Paulo, Osasco, Campinas, Limeira e Paulínia. Até o momento, foram atendidos cerca de 2.240 alunos, entre meninos e meninas.
Com patrocínio da White Martins e Eurofarma, “Kung Fu Formando Cidadãos” está presente em cinco municípios do estado de São Paulo, com aulas semanais gratuitas que abordam fundamentos básicos e avançados do Kung Fu, promovendo ganhos disciplinares, de concentração, foco e trabalho em equipe a crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. O projeto atua em parceria com as prefeituras e organizações não-governamentais das cidades citadas.

O projeto
“Kung Fu Formando Cidadão” é uma realização da Federação Paulista de Kung Fu, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do White Martins e Eurofarma Laboratórios, e apoio da Cult Cultura, Carbono 60 e da Prefeitura de Paulínia.
As aulas no projeto “Kung Fu Formando Cidadãos – 4ª Edição” são gratuitas e os interessados devem ter entre 06 e 17 anos, estar matriculados e frequentando a rede pública de ensino, e entregar preenchida e assinada pelo responsável a ficha de inscrição, que pode ser retirada nos próprios locais de atendimento. As crianças do projeto recebem uma camiseta e um kit lanche após o treino.