Início Destaques Parceria entre Prefeitura e Rota das Bandeiras oferece inclusão digital para jovens...

Parceria entre Prefeitura e Rota das Bandeiras oferece inclusão digital para jovens e adultos  

 

O município cedeu o espaço onde ocorrerão as aulas. As aulas serão dadas às terças e quintas-feiras para adultos, e às quartas e quintas para jovens
O município cedeu o espaço onde ocorrerão as aulas. As aulas serão dadas às terças e quintas-feiras para adultos, e às quartas e quintas para jovens

A Prefeitura de Paulínia e a Rota das Bandeiras lançaram, na última semana, o programa “Caia na Rede”, voltado à inclusão digital, que atenderá inicialmente 16 jovens e adultos da cidade.
Uma sala com oito computadores foi montada no CCT (Centro de Capacitação do Trabalhador), vinculado à Secretaria da Indústria e Comércio, onde ocorrerão as aulas de informática básica.
As aulas são gratuitas e acontecem nos períodos da manhã. Participam jovens, adultos e idosos. O curso terá 40 horas de atividades teóricas e práticas. As inscrições já foram encerradas.
Pela parceria firmada entre a Rota das Bandeira e a Prefeitura, a concessionária ficou responsável pela instalação da sala, a doação dos equipamentos e a capacitação dos professores.
O município cedeu o espaço onde ocorrerão as aulas. As aulas serão dadas às terças e quintas-feiras para adultos, e às quartas e quintas para jovens, ambos das 8h30 às 10h30.
Os candidatos foram selecionados nos programas “Time do Emprego” e “Projeto de Vida”, da Secretaria da Indústria e Comércio, por ainda não ter curso de informática básica.
A Rota das Bandeiras é responsável por administrar o “Corredor Dom Pedro”, que inclui as rodovias Dom Pedro 1º e Zeferino Vaz (SP-332), que corta Paulínia.