Outra proposta aprovada pela Câmara é a campanha de triagem e rastreamento de doenças autoimunes
Os vereadores de Paulínia aprovaram, na terça-feira (21), proposta que trata de locais adequados para a coleta, recebimento e armazenamento de leite materno, nos Centros de Educação Infantil municipais e conveniados ao município.
Segundo Douglas Guarita (DC), autor da ideia, o lactário (local de coleta e armazenamento) propiciaria privacidade para as mães que desejam realizar a extração do leite, além de ser equipado com cadeiras, geladeiras, utensílios de esterilização para mamadeiras, bombas extratoras e áreas de lavagem de mãos.
Outra proposta aprovada pela Câmara é a campanha de triagem e rastreamento de doenças autoimunes. Gibi Professor (PTB) ressalta que a iniciativa daria oportunidade aos cidadãos de terem uma detecção precoce da doença, acesso rápido aos cuidados de saúde e redução dos custos do tratamento.
Durante a 40ª Sessão Ordinária, os vereadores também enfatizaram a importância do Dia do Doador Voluntário de Sangue e Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, comemorados em 25 de novembro.
Foram apresentadas outras 12 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios), além de 24 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 56 Indicações (sugestões).