Início Saúde Paulínia tem segundo caso de Varíola dos Macacos

Paulínia tem segundo caso de Varíola dos Macacos

Paulínia confirmou na noite da última terça-feira (26), o primeiro caso de Varíola dos Macacos na cidade. Um homem de 27 anos teve o diagnóstico positivo para a doença após suspeitar da contaminação. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúde do paciente é estável.
O jovem segue sendo monitorado pelas autoridades sanitárias do município. Ele recebe atendimento médico em um hospital particular de Campinas. A confirmação veio após teste laboratorial realizado na terça-feira.

Segundo caso foi confirmado domingo (31), trata-se de um paciente do sexo masculino, 19 anos, que apresenta quadro clínico estável e é acompanhado pelo serviço de saúde da rede municipal de Paulínia.

Situação preocupa
No último sábado (23) o diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, decretou situação de emergência de saúde global, em razão da evolução da doença pelo mundo.
“Acreditamos que isso possa mobilizar o mundo a agir em conjunto. Precisamos de coordenação e solidariedade para que sejamos capazes de controlar a varíola dos macacos”, afirmou o diretor, em uma coletiva de imprensa em Genebra.
Até a publicação desta edição, o Brasil registrou mais de 900 casos da doença. Até o momento, nenhuma morte foi confirmada.