Início Paulínia Paulínia terá ‘Jantar do Chef’, preparado por participante do Masterchef

Paulínia terá ‘Jantar do Chef’, preparado por participante do Masterchef

Evento terá menu especial elaborado e executado pelo Chefe Daniel Silva

O participante do Masterchef, Daniel Silva, de 41 anos, vai realizar um jantar no próximo sábado (6), no Scuderia Restaurante e Choperia. O chef virou um fenômeno nas redes sociais por representar a cidade no programa Masterchef, da TV Bandeirantes. Os menus escolhidos a dedo por Daniel terão entrada, prato principal e sobremesa. Quem participar poderá degustar o Pirarucu na Folha de Bananeira ou Angu Napolitano com Ragu de Ossobuco. Os convites custam a partir de R$ 190.
Em entrevista ao Jornal Tribuna, Daniel comentou que a realização do evento foi motivada pelo grande número de pessoas querendo comer a comida feita por ele. “O pessoal começou a me mandar mensagens no Instagram, muita mensagem, perguntando onde eu trabalhava, onde podia encontrar minha comida, e foi daí que surgiu a ideia”, comentou o cozinheiro.
Daniel, que era gerente de vendas até entrar no programa, começou a cozinhar por volta dos nove anos para ajudar a mãe, que na época teve um problema de saúde e conseguia andar. O morador de Paulínia virou motivo de orgulho para a cidade depois de entrar no programa, que tem grande repercussão nacional.
O evento, é uma oportunidade para os telespectadores e moradores da cidade que torceram e acompanharam os participantes conhecerem o trabalho do chef.
O local escolhido foi o Scuderia, no Centro, que segundo Daniel, oferece uma estrutura aconchegante para o público, e todos os itens necessários para a realização dos pratos do menu.
As reservas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (19) 9 9968-6202 e o pagamento realizado via pix. A chave é o mesmo telefone da reserva, a mesa só será marcada após apresentação do comprovante de pagamento.
Menu
Serão dois menus para os que forem até o Scuderia na noite do sábado.
O primeiro, terá como entrada um Ceviche de Banana da Terra com Sorbet de Manga. O prato principal será Pirarucu na Folha de Bananeira, com Vinagrete de Feijão Manteiga e Purê de Abóbora com Laranja. A sobremesa, por fim, será Panacota.
Já a segunda seleção inclui uma Bruschetta de Beringela na entrada, Angu Napolitano com Ragu de Ossobuco no prato principal, e também Panacota na sobremesa.
O Scuderia fica na Rua Oscar Seixas de Queiroz, número 96 – B – Centro – Paulínia